oGol.com.br
·13 de dezembro de 2025
Raphinha descomplica e Barcelona supera retranca do Osasuna

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de dezembro de 2025

O Osasuna armou a retranca, mas não conseguiu parar o ataque fulminante do Barcelona... E o talento de Raphinha. Com dois gols do atacante brasileiro, já no segundo tempo, o Barça venceu por 2 a 0 no Camp Nou.
Com a vitória, o Barcelona passa a 43 pontos, sete na frente do Real Madrid. O arquirrival vai a campo no domingo contra o Alavés. O Osasuna tem 15 pontos e briga contra o rebaixamento.
O primeiro tempo decorreu como esperado: o Barcelona no ataque contra um Osasuna recolhido na defesa. Com uma linha de cinco protegida por outra de quatro na frente, muitas vezes com nove jogadores de linha na área, os visitantes dificultaram muito as ações do ataque catalão.
O Barça até teve suas chances. Chegou a balançar a rede com Ferrán Torres, mas o gol foi anulado por impedimento após consulta ao VAR. Torres, por sinal, quase marcou um golaço ainda na primeira etapa, de bicicleta - a bola raspou a trave.
O Osasuna não incomodou. Manteve-se satisfeito com o 0 a 0. Quase foi punido no último lance, com finalização cruzada de Lamine Yamal defendida por Herrera: Raphinha e Torres ainda falharam chance clara no rebote.
O Barça demorou, mas conseguiu furar a muralha do rival aos 24 do segundo tempo. Coube a Raphinha descomplicar. O brasileiro recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e, da meia-lua, bateu cruzado no canto, sem chance de defesa.
Sem um plano B depois de levar o gol, o Osasuna se entregou à derrota. Em nenhum momento o time da casa conseguiu levar perigo, mesmo atrás no placar.
Raphinha acabou por ser mais uma vez o algoz. O atacante aproveitou cruzamento desviado de Koundé e, na segunda trave, só precisou completar para o gol vazio para encerrar a contagem em 2 a 0.









































