Esporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
Após atuação decisiva na grande vitória do Barcelona, Raphinha foi eleito o melhor em campo na partida contra o Benfica. O brasileiro marcou duas vezes e garantiu uma virada histórica do Blaugrana sobre as Águias por 5 a 4, no Estádio da Luz, em Lisboa. Além da classificação para as oitavas de final.
-É uma mistura de sentimentos. Confesso que o 3 a 1 no primeiro tempo abalou a gente, mas conversamos no intervalo. Conseguimos manter a concentração no segundo tempo. Tomamos outro gol, mas mantivemos a cabeça no lugar para empatar e fazer o gol no último lance – afirmou Raphinha em entrevista a “TNT Sports”.
Além dos nove gols, o encontro entre as duas equipes ficou marcado por expulsões e erros dos dois goleiros. Trubin e Szczesny cometeram erros que foram cruciais para o resultado. Além disso, o brasileiro Arthur Cabral foi expulso nos acréscimos.
Raphinha marcou o seu primeiro gol na partida aos 19 do segundo tempo, após Trubin dar um chutão e acertar a cabeça do atacante brasileiro. Já nos acréscimos, o camisa 11 recebeu um laçamento em profundidade, driblou o marcador e marcou o gol da virada histórica.
-Peguei um pouco no susto ali, tentei direcionar na reta do gol. Doeu um pouco a bolada. Doeu (risos) – disse.
O atacante revelou que houve uma discussão entre os jogadores do Blaugrana e os torcedores do Benfica, depois do encerramento da partida. Além disso, explicou que respondeu depois de ser insultado.
-Sangue de todo mundo quente. Estávamos com euforia para comemorar, e eles chateados pela derrota. Entendo o lado deles. Alguns torcedores me insultaram, acabei insultando de volta. Respeito todo mundo, mas não levo desaforo para casa. – explicou.
Raphinha foi eleito o melhor em campo na vitória do Barcelona – Foto:Divulgação/Barcelona
Raphinha até agora o melhor ano de sua carreira na temporada 2024/2025. O brasileiro marcou 22 gols e deu nove assistências em 30 jogos até agora. Além disso, foi eleito duas vezes melhor em campo na Champions League nas vitórias do Blaugrana sobre Young Boys e Bayern de Munique.