Raphinha marca, mas Barcelona vacila e leva empate do Celta pelo Espanhol | OneFootball

Raphinha marca, mas Barcelona vacila e leva empate do Celta pelo Espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23 de novembro de 2024

Raphinha marca, mas Barcelona vacila e leva empate do Celta pelo Espanhol

Imagem do artigo:Raphinha marca, mas Barcelona vacila e leva empate do Celta pelo Espanhol

O Barcelona perdeu a chance de disparar no Campeonato Espanhol. Neste sábado (23), os catalães abriram dois gols de diferença, mas levou o empate em 2 a 2 do Celta de Vigo, no estádio Balaídos. Raphinha e Levandowski marcaram para o time visitante, com Alfon González e Hugo Álvarez deixando tudo igual para os galegos.

O resultado mantém os Blaugranas na liderança de La Liga, agora com 34 pontos. O Atlético de Madrid vem em segundo, com 29. O Real está em terceiro, com 27, porém tem dois jogos a menos. O Celta está em 11º, com 18.


Vídeos OneFootball


As duas equipes voltam a atuar pelo Espanhol no próximo sábado, ambos na Catalunha. O Barcelona joga contra o Las Palmas, às 10h (de Brasília). Já o Celta visita o Espanyol, as 14h30.

O Celta começou tentando surpreender o Barcelona, contando com o apoio de sua torcida. Aos poucos, os visitantes foram colocando ordem na casa, saindo rápido para o ataque. Assim, chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Koundé lançou Raphinha, que contou com falha de Mingueza para abrir o placar. Foi o oitavo gol do brasileiro em La Liga.

Apesar do gol sofrido, o Celta não estava mal no jogo e levava perigo ao gol do Barcelona. Por outro lado, os culés falhavam no passe decisivo, muitos deles com objetivo de deixar Lewandowski na cara do gol. O polonês até chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou impedimento.

Expulsão de Casadó prejudica o Barcelona

Os galegos iniciam o segundo tempo em busca do empate, povoando o campo do Barcelona. Mas quem acabou marcando novamente foi o time catalão. Raphinha roubou bola de Mingueza e lançou Lewandowski, que deixou o dele no Balaídos. O brasileiro, melhor da equipe de Hansi Flick, ainda acertaria a trave.

Aos 35, um duro golpe para o Barcelona que mudou o rumo do jogo. Casadó levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. E a equipe sentiu o peso de jogar com um a menos e passou a errar com frequência. Em um lance, Koundé dominou errado e deixou Alfon González na boa para diminuir o placar. Sem deixar o adversário respirar, o Celta chegou ao empate aos 40 minutos. Hugo Álvarez recebeu pela direita, driblou o zagueiro e deixou tudo igual na Galícia.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo