oGol.com.br
·14 de setembro de 2025
Raphinha sai do banco para comandar goleada do Barcelona contra o Valencia

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de setembro de 2025
Após um empate na visita ao Rayo Vallecano, o Barcelona goleou, neste domingo, o Valencia por 6 a 0, em um jogo da quarta rodada do Campeonato Espanhol. Raphinha e Lewandowski saíram do banco para desequilibrar, com dois gols marcados cada.
Com a vitória, o Barcelona chegou a 10 pontos em quatro jogos no Campeonato Espanhol, ficando na segunda posição, dois pontos atrás do Real Madrid.
Os catalães abriram o placar aos 29 minutos, com Fermín López. O camisa 16 chutou com força e lançou um verdadeiro míssil de longa distância. Julen Agirrezabala ainda se esticou, mas não conseguiu desviar a bola com a intensidade necessária.
A equipe de Hansi Flick guardou os demais gols para o segundo tempo. Raphinha - que entrou no intervalo - precisou de apenas oito minutos para aumentar a vantagem, aparecendo no lugar certo para aproveitar o cruzamento de Marcus Rashford.
Três minutos depois, Fermín López, inspirado, voltou a marcar, com um chute em arco em um ângulo apertado. Raphinha também não estava satisfeito e, como tal, ampliou o placar aos 66 minutos. O brasileiro aproveitou um corte incompleto da defesa adversária para executar um belo voleio.
Ainda havia espaço para mais um jogador se juntar à festa dos gols duplos. Robert Lewandowski, aos 76, foi servido, de bandeja, por Dani Olmo, antes de dar uma aula de como finalizar. A bola acertou na trave antes de descansar no fundo das redes. O artilheiro polonês decretou o fim do jogo aos 87, com um toque por cima do goleiro do Valencia.