Rato agradece atenção especial de Zubeldía em sua recuperação e decreta: “Agora sim estou 100%” | OneFootball

Rato agradece atenção especial de Zubeldía em sua recuperação e decreta: “Agora sim estou 100%” | OneFootball

Icon: Avante Meu Tricolor

Avante Meu Tricolor

·17 de junho de 2024

Rato agradece atenção especial de Zubeldía em sua recuperação e decreta: “Agora sim estou 100%”

Imagem do artigo:Rato agradece atenção especial de Zubeldía em sua recuperação e decreta: “Agora sim estou 100%”

MARCIO MONTEIRO

Foram exatos 2 meses e 12 dias em período de recuperação até retornar aos gramados pelo São Paulo. Wellington Rato teve uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e entorse no local que o deixou entregue ao DM tricolor.


Vídeos OneFootball


A contusão veio em 4 de abril, na estreia da equipe pela Libertadores, contra o Talleres. O técnico ainda era Thiago Carpini, que não resistiu aos maus resultados e acabou demitido. Chegou Luis Zubeldía, que deu atenção especial a Rato.

“Quando ele (Zubeldía) chegou, veio conversar comigo para me dar tranquilidade, para eu não forçar a volta, só voltar 100%. Ele sabe da minha capacidade, do que posso entregar, me fez voltar no tempo certo. Neste jogo (de domingo) ele teve a chance de me botar e foi bom sentir de novo a atmosfera de um jogo. Ele é um técnico intenso, que vive o clube, que sempre quer melhorar e que tem nos agregado muito”, falou Rato após o clássico nos vestiários de Itaquera.

E o trabalho pelo retorno no tempo certo do meia-atacante foi preciso. Rato vinha treinando normalmente com seus companheiros, mas ainda tinha a espera da comissão técnica para a hora exata da volta. Foi relacionado contra o Internacional no Sul, mas não saiu do banco.

Contra o Corinthians, deixou o banco aos 23 minutos da segunda etapa para substituir Luciano. Nos quase 30 minutos em campo, deu 19 passes, errando apenas um, tentou dois cruzamentos sem sucesso, perdeu quatro posses de bola e sofreu uma falta, sempre atuando em sua habitual função, na ponta direita.

“Passa um filme na cabeça. Você ficar dois meses e alguns dias parado não é fácil. Agradeço aos departamentos médico e de fisioterapia, que me ajudaram nesse período para eu voltar bem. Eu estava jogando junto da equipe (no banco), doido para poder jogar. Pude entrar um pouco, sentir de novo a atmosfera de uma arena, com a torcida rival te xingando, faz parte do futebol (risos). Estou feliz pelo retorno, agora é dar sequência. O treinador sabe que pode contar comigo, agora sim estou 100%”, decretou o jogador tricolor.

Ainda no atendimento à imprensa após o clássico, Wellington Rato endossou as reclamações de Luis Zubeldía sobre o pouco tempo de intervalo entre os jogos do São Paulo, que enfrentou o Inter na quinta-feira, em Criciúma, e teve Majestoso já no domingo, enquanto o Corinthians teve dois dias a mais de descanso entre seus jogos.

“Claro que faz diferença. Você jogar numa quinta-feira no Sul, chegar de madruga em São Paulo... A gente abdicou de ir para casa para dormir no CT (de sexta para sábado) e descansar mais, já que no outro dia já tinha treino. Usamos a estrutura de recuperação do São Paulo para chegarmos bem na Arena e jogar de igual para igual. A equipe suportou bem o jogo, mas interfere um pouco, sim”, alertou Rato.

Saiba mais sobre o veículo