Esporte News Mundo
·18 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de dezembro de 2021
Em comparação aos outros times que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, o Red Bull Bragantino foi uma das equipes que menos foi afetada por problemas de contusão entre jogadores de todo o seu plantel. O Massa Bruta foi apenas o 14º time que mais sofreu com desfalques por conta de problemas médicos ao longo do Brasileirão.
No balanço geral, o clube de Bragança Paulista teve apenas 27 lesões registradas durante toda a competição. Porém, o fator que mais preocupou a equipe foi o longo tempo de recuperação dos atletas. Em 39% dos casos de jogadores do Braga que precisaram passar por alguma intervenção no Departamento Médico do clube, tiveram que ficar fora de combate por pelo menos 10 partidas da equipe.
Raul, volante do Bragantino, foi um dos seis atletas que estiveram afastados por mais de 15 partidas do time na temporada. Por conta de duas lesões no joelho e uma na coxa, o camisa 23 foi o desfalque mais importante para o treinador Mauricio Barbieri ao longo da temporada. Para tratar as contusões sofridas no joelho, o atleta precisou passar por um procedimento cirúrgico para conseguir se recuperar de maneira definitiva.
Raul retorna ao time após período afastado por lesão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
+ Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal do YouTube.
Em toda a temporada, o volante do Red Bull Bragantino perdeu 44 partidas da equipe do interior paulista. Isso significa que Raul perdeu cerca de 63,7% dos jogos que o Braga disputou no ano, incluindo as fases decisivas da Copa Conmebol Sul-Americana, competição na qual o Massa Bruta chegou na grande final, mas acabou sendo derrotado pelo Athletico-PR.
Em 2021, o volante esteve em ação com a camisa do clube de Bragança Paulista em apenas 22 oportunidades entre as 69 partidas que o time disputou na temporada. Foram cinco no Campeonato Paulista, suas na Copa do Brasil, 12 no Brasileirão e três na Copa Sul-Americana.