Rayan celebra 1ª convocação à Seleção e revela ansiedade para trabalhar com Ancelotti | OneFootball

Rayan celebra 1ª convocação à Seleção e revela ansiedade para trabalhar com Ancelotti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de março de 2026

Rayan celebra 1ª convocação à Seleção e revela ansiedade para trabalhar com Ancelotti

Imagem do artigo:Rayan celebra 1ª convocação à Seleção e revela ansiedade para trabalhar com Ancelotti

O atacante Rayan, de 19 anos, não conteve a empolgação ao comentar sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Chamado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra França e Croácia, o jovem, revelado pelo Vasco e atualmente no Bournemouth, celebrou o momento logo após se apresentar em Orlando.

“Estou muito feliz e muito grato. É um sonho de criança que está se realizando, não só para mim, mas para minha esposa e minha família. Passei pelas Seleções sub-15, sub-17 e sub-20 e agora estou na Seleção principal. Foi um momento que eu estava esperando. Sabia que estava na pré-lista, mas não sabia que ia se concretizar. Fiquei muito feliz na hora e estou muito feliz até hoje. Era um sonho para mim”, disse o jogador em entrevista à CBF TV.


Vídeos OneFootball


A rápida ascensão do jovem ganhou impulso após a chegada ao Bournemouth, onde ele já soma dois gols e uma assistência em oito jogos. Para ele, o clube inglês e o período no Vasco foram fundamentais para alcançar a oportunidade na Seleção.

“O Vasco foi muito impactante nessa minha trajetória. Desde o ano passado, fiz um trabalho muito bom e agora estou no Bournemouth. Cheguei lá e estou fazendo um trabalho muito importante, jogando bem, e o professor (Ancelotti) viu e me deu essa oportunidade. O Evanilson, que é brasileiro, o pessoal do clube, o presidente e o treinador, que é espanhol, têm me ajudado bastante. Desde que cheguei, o clube me recebeu muito bem, cheguei fazendo gol, dando assistência, e isso está me levando para o caminho certo”, comentou.

Rayan realiza seu primeiro treino com o grupo nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, e se diz ansioso para dar início aos trabalhos com o técnico Carlo Ancelotti. Ele sabe que a convocação veio em um momento crucial, tendo em vista que a data Fifa de março é a última antes da lista final para a Copa do Mundo.

“O Mister é um treinador muito vitorioso, já ganhou muitos títulos ao longo da carreira dele e agora está esperando para ganhar um título com a Seleção Brasileira, que é a camisa mais pesada do mundo e estou muito ansioso para trabalhar com ele. Espero que dê tudo certo”, afirmou.

“É uma oportunidade muito importante para a minha carreira. É a última preparação antes da Copa do Mundo. Espero fazer um bom trabalho aqui e, se Deus quiser, estar convocado”, concluiu.

O Brasil enfrenta a atual vice-campeã mundial França no próximo dia 26 de março (quinta-feira), às 17h (de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston. Já o duelo contra a Croácia será no dia 31 (terça-feira), a partir das 21h, no Camping World Stadium, em Orlando.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

  1. Brasil x França (amistoso)
  2. Data e horário: 26/03 (quinta-feira), às 17h (de Brasília)
  3. Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA)
  1. Brasil x Croácia (amistoso)
  2. Data e horário: 31/03 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
  3. Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Saiba mais sobre o veículo