Rayan deixa o Vasco e é oficializado pelo Bournemouth | OneFootball

Rayan deixa o Vasco e é oficializado pelo Bournemouth | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de janeiro de 2026

Rayan deixa o Vasco e é oficializado pelo Bournemouth

Imagem do artigo:Rayan deixa o Vasco e é oficializado pelo Bournemouth

Rayan se despediu oficialmente do Vasco da Gama. O AFC Bournemouth garantiu a contratação do atacante, de 19 anos, em um contrato de cinco anos e meio.

Recebido com a camisa número 37 no novo clube, Rayan impressionou em 2025 com 20 gols em 57 partidas. Passou a ser considerado um dos principais talentos ofensivos do Brasil, com uma valorização que acabou por tornar difícil sua permanência por longa temporada.


Vídeos OneFootball


Os Cherries pagaram ao Vasco, segundo relatos, £24,7 milhões (R$ 178 milhões), com adicionais de £5,6 milhões (R$ 40 milhões), e sem cláusula de venda futura. Números não confirmados pelas partes.

Apesar do interesse de clubes da Europa, Arábia Saudita e Rússia, Rayan optou pelo Bournemouth e seu projeto de longo prazo. A expectativa é que seja integrado rapidamente ao time principal, mesmo no meio da temporada.

A chegada de Rayan ocorre pouco depois de o Bournemouth ter vendido Antoine Semenyo para o Manchester City por £62,5 milhões e em meio a lesões dos pontas Justin Kluivert, David Brooks, Ben Gannon-Doak e Marcus Tavernier, tornando Rayan uma adição chave para o segundo semestre da temporada.

Saiba mais sobre o veículo