CBF
·11 de novembro de 2023
Rayan e Phelipe Leal lamentam virada sofrida para o Irã

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·11 de novembro de 2023
O atacante Rayan e o treinador Phelipe Leal lamentaram o revés de 3 a 2 sofrido pela Seleção Brasileira para o Irã, neste sábado (11), no Estádio Internacional de Jacarta, pela estreia da Copa do Mundo Sub-17. Eles comentaram a diferença da atuação do Brasil nos dois tempos da partida.
"A gente não conseguiu fazer no segundo tempo o que a gente fez no primeiro. Agora vamos levantar a cabeça para enfrentar a Nova Caledônia, depois a Inglaterra, e buscar duas vitórias", disse Rayan, autor do gol que abriu o placar para a Amarelinha.
"Dois tempos distintos. Um primeiro tempo com a nossa cara. No segundo tempo, a gente não soube administrar a pressão e o resultado. Mentalmente acabamos nos desequilibrando. Entendo que, para o próximo jogo, a gente precisa controlar um pouco mais a ansiedade e entender que estamos em uma Copa do Mundo. Com o resultado de 2 a 0, não pode deixar acontecer o que aconteceu hoje", ressaltou Phelipe Leal.
Técnico Phelipe Leal durante partida contra o Irã na Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia Créditos: Leto Ribas/CBF
Após o gol do camisa 7, a equipe ainda ampliou em gol contra de Zamani, no fim do primeiro tempo. O Brasil foi para o intervalo tendo amplamente dominado a primeira parte do jogo. No segundo tempo, o Irã reagiu e conquistou a vitória sobre os brasileiros.
Na próxima partida, o treinador espera que seus comandados possam manter o nível de atuação do primeiro tempo contra o Irã ao longo dos 90 minutos diante da Nova Caledônia, adversária goleada por 10 a 0 pela Inglaterra também neste sábado.
"A expectativa é que a gente possa colocar a cabeça no lugar, fazer um jogo tão equilibrado como foi no primeiro tempo e essa consistência nos aproximar da vitória", afirmou.
Pela segunda rodada do Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira enfrenta a Nova Caledônia na próxima terça-feira (11), às 6h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. Com o resultado, o Brasil ocupa a terceira posição do Grupo C. Classificam-se para o mata-mata líder e vice-líder de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo