Palmeiras Online
·24 de outubro de 2025
Reação possível? Palmeiras já superou derrotas fora em semifinais

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·24 de outubro de 2025

O Palmeiras vive uma missão das mais difíceis para seguir sonhando com a conquista da quarta Libertadores. Depois da derrota por 3 a 0 para a LDU, em Quito, o Verdão precisa de um verdadeiro milagre para avançar à final.
Para se classificar de forma direta, o time de Abel Ferreira precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque.
A derrota no Equador foi a pior de Abel Ferreira em mata-matas desde que chegou ao clube, segundo levantamento da CNN Brasil. E o histórico alviverde em situações parecidas é equilibrado: em quatro ocasiões anteriores em que perdeu o jogo de ida das semifinais da Libertadores, o Palmeiras se classificou duas vezes e foi eliminado em outras duas.
Em 1999, o time perdeu por 1 a 0 para o River Plate na Argentina, mas deu a volta por cima no Palestra Itália, vencendo por 3 a 0 e garantindo vaga na final que acabaria conquistando. No ano seguinte, 2000, o cenário foi ainda mais dramático: derrota por 4 a 3 para o Corinthians e classificação nos pênaltis após vitória por 3 a 2 no jogo de volta.
Já em 2018, contra o Boca Juniors, o Verdão não conseguiu repetir a história. Depois do 2 a 0 em Buenos Aires, ficou apenas no 2 a 2 no Allianz e se despediu da competição. O mesmo aconteceu em 2022, quando perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 e empatou o duelo da volta em casa, sendo eliminado novamente.
Agora, o desafio é ainda maior. O Palmeiras precisa de uma atuação histórica diante da torcida, capaz de reverter o placar mais pesado já sofrido por Abel Ferreira em mata-matas. Se há algo que este time mostrou nos últimos anos, no entanto, é que nunca se deve duvidar do Verdão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram









































