Mantos do Futebol
·18 de fevereiro de 2026
Real Betis lança camisa feita de cascas de laranja

In partnership with
Yahoo sportsMantos do Futebol
·18 de fevereiro de 2026

2
A Hummel lançou oficialmente a nova camisa “Forever Green” do Real Betis para 2025-2026, desta vez feita de cascas de laranja para destacar a importância dos espaços verdes urbanos.
Este novo uniforme será usado pelos Verdiblancos na 25ª rodada da La Liga contra o Rayo Vallecano para enfatizar o valor do patrimônio natural metropolitano como garantia de temperaturas mais baixas, refúgio climático e melhor qualidade de vida nas cidades.


A camisa de edição limitada, com sua estética retrô, apresenta uma paleta de cores que combina o verde característico do Real Betis Balompié com um tom mais escuro inspirado nas folhas de laranjeira e o ocre, cor marcante da estética sevilhana e símbolo visual do patrimônio histórico da cidade. Essas características são ainda mais enfatizadas na parte de trás, onde a numeração incorpora uma textura orgânica que lembra a casca de laranja, completando a homenagem conceitual à fruta mais emblemática de Sevilha.



Em termos técnicos, a camisa é feita de uma mistura inovadora de materiais de baixo impacto: 16,2% de fibra orgânica obtida a partir de cascas de laranja, combinada com 37,8% de Lyocell (fibras naturais regeneradas obtidas da celulose da madeira) e 46% de poliéster reciclado. Essa combinação elimina o uso de plástico virgem, transformando resíduos em uma peça de vestuário de alta tecnologia com um tecido macio, respirável e altamente durável.


Além disso, os números das camisas apresentam um design perfurado, inspirado na textura da casca de laranja, incorporando a tecnologia “raspe e cheire” — uma tinta sustentável, 100% livre de químicos, que, ao ser raspada, libera o aroma da flor de laranjeira, um símbolo da cidade. O objetivo é que essa mensagem de conscientização seja não apenas vista, mas também vivenciada em primeira mão. Essa inovação foi possível graças à fabricante especializada STAHLS TPT, que mais uma vez se uniu ao compromisso da Forever Green, criando também os nomes e patrocinadores que os jogadores usarão.


O manto dos goleiros traz o mesmo design dos jogadores de linha, mas em tons de azul, com algumas faixas pretas e contornos em ocre.




A ação do clube verde e branco destaca a emergência climática nas cidades, na qual, segundo a ONU, reside atualmente 56% da população mundial e, até 2050, esse número subirá para quase 70%. Diante desse cenário, a proteção da paisagem urbana, e especialmente de suas árvores, é uma prioridade estratégica devido à sua capacidade de criar espaços confortáveis, tornando-as a ferramenta mais eficaz para enfrentar a crise climática global em nível local.
Publicidade









































