Esporte News Mundo
·29 de dezembro de 2025
Real Madrid barra investida de gigante italiano por craque do elenco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de dezembro de 2025

O futuro de Franco Mastantuono, atualmente, está no Real Madrid. Apesar do interesse de clubes europeus, incluindo o Napoli, que chegou a sondar uma possível cessão, o clube espanhol fechou a porta para qualquer negociação, mesmo sem uma proposta formal. Mastantuono é visto como peça fundamental na estratégia de longo prazo do Real, e a confiança no potencial do argentino é total, reforçada pelo investimento superior a 60 milhões de euros realizado pelo clube no último verão.

MADRID, SPAIN – OCTOBER 22: Franco Mastantuono of Real Madrid shouts instructions during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD3 match between Real Madrid C.F. and Juventus at Estadio Santiago Bernabeu on October 22, 2025 in Madrid, Spain. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
O jovem atacante chegou à Europa com impacto imediato. Em apenas duas partidas, garantiu seu lugar no time titular de Xabi Alonso e, pouco depois, se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear na Champions League pelo Real Madrid. Com personalidade e boas atuações, rapidamente se destacou, marcando seu primeiro gol contra o Levante e se tornando o quarto jogador mais jovem a balançar as redes do clube na história da Liga, com apenas 18 anos e 40 dias. Seu peso no elenco foi tão grande que o clube optou por impedir sua participação no Mundial Sub-20 de outubro, no qual a Argentina chegou à final e perdeu para o Marrocos.
No entanto, a trajetória de Mastantuono sofreu um revés em 3 de novembro, quando sofreu uma pubalgia que o obrigou a uma pausa e a um processo de recuperação delicado. Trata-se de uma lesão traiçoeira, que exige paciência, controle de cargas e retorno gradual, diferente de outros problemas físicos com prazos mais previsíveis. Desde então, o argentino teve poucas oportunidades em campo, mas o objetivo de se firmar como estrela do Real Madrid permanece intacto.

Clique para comentar









































