Esporte News Mundo
·05 de novembro de 2025
Real Madrid define futuro de Vini Jr. após conflito com Xabi Alonso

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Após o desentendimento entre de Vinicius Jr. e o técnico Xabi Alonso, o Real Madrid decidiu negociar o atacante na janela de transferências do verão europeu de 2026. A informação foi publicada pelo jornal alemão Sport Bild.
Segundo o veículo, negociar o atleta seria uma maneira de mostrar que nenhum jogador está acima do clube. Além disso, o presidente Florentino Pérez teria considerado que o brasileiro, que acumula comportamentos classificados pelo Real Madrid como “extravagantes”, passou dos limites.
A negociação do jogador não é simples. A equipe que quiser contar com Vini Jr. deverá desembolsar um valor milionário. O contrato do atacante brasileiro com o Real Madrid é válido até 2027 e é avaliado em, aproximadamente, 150 milhões de euros (R$ 955 milhões).
A reportagem revelou que o atrito entre o jogador e o treinador, durante o clássico contra o Barcelona, em outubro, teria motivado a decisão do clube de definir um destino para o craque brasileiro. Na ocasião, o atacante não gostou de ser substituído e protestou contra Alonso.
Depois do episódio, o jornal alemão afirma que fontes ligadas ao camisa 7 teriam vazado ao The Athletic informações sobre o descontentamento de alguns jogadores com a disciplina imposta pelo técnico, isso porque Vini teria sido obrigado a se desculpar, publicamente e nos bastidores, com o treinador e companheiros de equipe.
Alguns dias depois da situação envolvendo técnico e jogador, na vitória do Real Madrid sobre o Valencia, Vinicius Jr. assumiu uma cobrança de pênalti, que era para ter sido batida por Mbappé, e errou. Após a partida, Xabi admitiu ter se incomodado com o lance e, segundo o jornal, teria aumentado a tensão na relação.









































