oGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Real Madrid leva sufoco, mas vence a Real Sociedad e segue 100%

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de setembro de 2025
O confronto histórico há uma ampla vantagem do Real Madrid sobre a Real Sociedad, mas o encontro neste sábado (13) foi bastante complicado. Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o time de Madri sofreu, mas conseguiu segurar o 2 a 1, confirmando a 90ª vitória em 157 duelos entre as equipes no Campeonato Espanhol
Líder de LaLiga com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Real Madrid agora volta atenções para a Liga dos Campeões, tendo sua estreia marcada para terça-feira (16), em casa, contra o Olympique de Marselha. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso é no sábado (20), quando receberá o Espanyol, um dia depois da Real Sociedad - agora 17ª com dois pontos - enfrentar o Real Betis, fora de casa.
O camisa 10 do time merengue começou o jogo com uma assistência para Ceballos, mas o gol anotado com pouco mais de um minuto de jogo acabou sendo anulado por posição irregular do francês no início da jogada. Mbappé voltava a enfrentar um velho fantasma, já que na rodada antes da Data Fifa tinha visto dois gols seus serem anulados.
Só que 10 minutos depois tudo ficou no passado. A Real Sociedad tentou armar uma jogada no campo ofensivo, mas o passe de Goti para trás caiu nos pés do francês, e ele não perdeu a chance. Depois de carregar a bola, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
O time merengue ficou com um jogador a menos em campo os 32 minutos, quando a equipe da casa puxou um contra-ataque e Oyarzabal foi puxado por Huijsen, valendo um cartão vermelho direto para o zagueiro. O defensor de 20 anos fazia sua nona partida com a camisa merengue e viu um cartão vermelho pela segunda vez.
Só que isso não foi um problema para o Real Madrid, que ampliou antes do intervalo, com Arda Güler aproveitando uma assistência de Mbappé para fazer o 2 a 0.
No começo da segunda etapa, a torcida da casa viu a tentativa de Pablo Marín desviar em Tchouaméni e, caprichosamente, acertar as duas traves do gol defendido por Courtois sem entrar. Pouco depois, porém, o gol sairia na cobrança de pênalti de Oyarzabal, aproveitando a marcação da arbitragem após um toque de mão de Carvajal dentro da área.
O Real Madrid passou a se segurar como podia, protegendo a vantagem. Courtois foi bastante exigido e, aos 21, fez uma grande defesa quando Oyarzabal quase fez o gol de empate.
Enquanto o time da casa tentava pressionar, empurrado pelo apoio da torcida, o líder abusava das táticas para deixar o tempo passar. Quem foi mais bem sucedido foi o gigante madrilenho, que não teve vergonha de dar chutão na frente da área e ficou com os três pontos.