Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
Real Madrid se posiciona sobre investigação do caso de racismo contra Vini Júnior

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

O Real Madrid se manifestou na manhã desta quinta-feira sobre o caso envolvendo o brasileiro Vinicius Júnior. O ponta alega ter sofrido injúria racial por parte de Gianluca Prestianni, do Benfica.
De acordo com o clube espanhol, todas as provas do caso foram entregues à UEFA, entidade responsável pela Liga dos Campeões. “O Real Madrid C. F. informa que hoje forneceu à UEFA todas as provas disponíveis sobre os incidentes ocorridos na última terça-feira, 17 de fevereiro, na partida da Champions League que nossa equipe disputou em Lisboa contra o SL Benfica.”
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
No período seguinte, o Real falou sobre sua participação na investigação do caso. “Nosso clube colaborou ativamente com a investigação aberta pela UEFA após os inaceitáveis episódios de racismo vividos durante essa partida.”
Vários veículos e entidades do esporte estão se posicionando a favor de Vinicius Júnior. Sua luta contra este crime vem acontecendo desde que o jogador chegou à Espanha e o capítulo atual aumenta a visibilidade da luta que agora se estende para a Europa num contexto geral.
“O Real Madrid agradece o apoio unânime, o suporte e o carinho que nosso jogador Vinicius Jr. tem recebido de todos os âmbitos do futebol mundial”, agradeceu o clube no comunicado.
Por fim, o Real Madrid afirmou que continuará ao lado do jogador nessa luta, tanto no esporte quanto no âmbito social. “O Real Madrid continuará trabalhando, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no esporte e na sociedade”.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Real Madrid C.F. (@realmadrid)









































