Real Madrid teme conflito de salários envolvendo Vini Jr | OneFootball

Real Madrid teme conflito de salários envolvendo Vini Jr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 de julho de 2025

Real Madrid teme conflito de salários envolvendo Vini Jr

Imagem do artigo:Real Madrid teme conflito de salários envolvendo Vini Jr

O Real Madrid segue buscando a renovação de contrato com o atacante revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior, uma negociação que o clube merengue trata com cautela para evitar o que a imprensa espanhola chama de "guerra de salários".

De acordo com o "Diario AS", o clube busca um equilíbrio para que o novo acordo com Vini Jr não cause um descompasso com os vencimentos de outras peças-chave do elenco, como Kylian Mbappé e o inglês Jude Bellingham.


Vídeos OneFootball


O camisa 7, com contrato vigente até junho de 2027, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2024 e busca um reconhecimento financeiro à altura de seu protagonismo e conquistas.

"O jogador (Vini Jr) quer seguir fazendo história no Real Madrid, mas quer cobrar um salário de acordo com suas conquistas. E o Real tem um problema: a guerra de salários gerada por ter trazido Mbappé e Bellingham também. Essas são as variáveis da equação", destacou o jornal espanhol.

O receio é que atender integralmente às pedidas de Vini Jr possa estabelecer um novo teto no vestiário, o que abriria precedentes para que outras estrelas, como Mbappé e Bellingham, também buscassem reajustes em seus vencimentos.

"Se dá a Vinícius o que ele pede, mais de 15 milhões de euros líquidos por ano, o brasileiro estaria cobrando mais do que Mbappé. E seria o francês (e por que não Bellingham?) o próximo a bater à porta", analisa o jornal.

Detalhes sobre renovação de Vini Jr

Informações prévias, divulgadas em maio pelo mesmo veículo, indicavam que a proposta de renovação para Vini Jr giraria em torno de 20 milhões de euros líquidos anuais (aproximadamente R$ 130 milhões), em um novo contrato válido até 2030. O acordo incluiria ainda bonificações por metas alcançadas, como títulos, número de gols e prêmios individuais, como a Bola de Ouro e o The Best, da Fifa.

Enquanto as negociações prosseguem, ambas as partes demonstram interesse em um desfecho positivo. O clube não quer perder um de seus principais ativos e Vinicius Júnior já expressou publicamente seu desejo de continuar no Santiago Bernabéu.

"A esperança, se Vinícius quiser ficar e se o Real Madrid quiser que ele fique, é que tudo possa se resolver rápido", conclui o periódico. O desafio, agora, é encontrar a fórmula que valorize o Cria do Ninho sem desestabilizar a estrutura financeira do elenco galáctico.

Saiba mais sobre o veículo