Real Madrid vence a Juventus em reedição de final de Champions | OneFootball

Real Madrid vence a Juventus em reedição de final de Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de outubro de 2025

Real Madrid vence a Juventus em reedição de final de Champions

Imagem do artigo:Real Madrid vence a Juventus em reedição de final de Champions

— Continua depois da publicidade —

Em uma reedição de uma final de Champions League, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0, no Santiago Bernabéu. O gol saiu no segundo tempo, depois de muita pressão, e saiu depois de uma grande jogada de Vinícius Junior para Bellingham marcar.


Vídeos OneFootball


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou sendo equilibrado; o Real Madrid tinha mais a posse de bola, mas foi a Juventus que teve as melhores oportunidades para abrir o placar em contra-ataques. Primeiro, McKennie acertou um chutaço cruzado para a grande defesa de Courtois. Na sequência, em um lance parecido, foi a vez de o zagueiro Gatti acertar um chutaço para outra intervenção do arqueiro belga.

Com o passar do tempo, a equipe de Xabi Alonso foi crescendo e passando a dominar as ações da partida, mas parava na defesa compacta da equipe italiana. O maior campeão da Champions League usava da velocidade de seu ataque e da bola aérea para assustar a Bianconeri.

Apesar disso, os Merengues não conseguiam levar muito perigo e, das poucas vezes, pararam em Di Gregório ou na pontaria. O goleiro italiano foi exigido pela primeira vez para fazer uma defesa fácil no chute de Arda Güler e, na sequência, o camisa 16 fez grande intervenção com o rosto para pegar a finalização de Mbappé na área. No finalzinho, foi a vez de Militão assustar após acertar um belo chute de fora da área, mas a bola passou perto do travessão.

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta para a segunda etapa, a Juventus voltou melhor e passou perto de abrir o marcador. Em contra-ataque, Vlahovic ganhou a disputa no mano a mano com Militão e parou na grande defesa de Courtois. Na sequência, o goleiro belga foi exigido para salvar com tranquilidade o chute de Cambiasso de média distância.

O Real Madrid foi eficaz e frio em sua resposta para abrir o placar. Aos 11′, Arda Güler acionou Vini Jr., que fez grande jogada para se livrar de três marcadores, encontrar espaço e acertar a trave. A bola ficou para Bellingham aproveitar o rebote e abrir o placar no Bernabéu.

Imagem do artigo:Real Madrid vence a Juventus em reedição de final de Champions

Bellingham comemorando o gol do Real Madrid (Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Com a vantagem no placar, os Merengues aproveitaram para se impor dentro da partida e passaram a empilhar chances para ampliar o marcador. No entanto, os donos da casa viram a Juventus assustar após Yildiz fazer grande jogada e parar na boa defesa de Courtois.

Após isso, o Real Madrid dominou por completo as ações do jogo e fez a Bianconeri não conseguir sair de seu campo de defesa. Por conta disso, os comandados de Xabi Alonso chegaram perto de ampliar, mas viram Mbappé parar em Di Gregório. Na sequência, o arqueiro italiano fez duas defesas seguidas no mesmo lance em finalizações de Mbappé e Brahim Díaz.

No entanto, a Biancocelesti passou a ficar mais confortável em campo, indo para a reta final, e não sofreu tanto e, por outro lado, passou perto de empatar. Apesar disso, Di Gregório fez grande defesa para parar o chute colocado de Mbappé. No apagar das luzes, a Juventus quase empatou com Kostic arriscando de longe para a grande defesa de Courtois.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Real Madrid entra no G-8 da Champions League, somando nove pontos em três jogos. No domingo, os Merengues vão receber o Barcelona, às 12h15 (horário de Brasília), no primeiro El Clássico da temporada. Por outro lado, a Juventus visita a Lazio no mesmo dia, no Estádio Olímpico de Roma, às 16h45.

Saiba mais sobre o veículo