Real Madrid vence em novo jogo endiabrado de Vinicius Júnior | OneFootball

Real Madrid vence em novo jogo endiabrado de Vinicius Júnior | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de dezembro de 2021

Real Madrid vence em novo jogo endiabrado de Vinicius Júnior

Imagem do artigo:Real Madrid vence em novo jogo endiabrado de Vinicius Júnior

Nesta quarta-feira (1/12) em jogo adiado da nona rodada do Espanhol, o Real Madrid recebeu no Santiago Bernabéu (36 mil presentes) o Athletic Bilbao. E neste clássico entre rivais que entraram em campo ostentando o melhor ataque (Real, 34 gols) e a melhor defesa (Bilbao, 10 gols), melhor para os Merengues: 1 a 0, gol de Benzema – 4º melhor jogador da temporada pela Bola de Ouro. Vinicius Júnior fez ótima partida, amarelando seus marcadores, fazendo a jogada do gol e “inventando” dois dribles desconcertantes que arrancaram aplausos .

Com o resultado, o Real Madrid permanece na liderança, com 36 pontos. O Bilbao, que perdeu três gols incríveis e merecia pelo menos o empate, é o oitavo colocado com 20 pontos. Vale ressaltar que estes são duas das três agremiações que jamais caíram de divisão na Espanha (o outro é o Barcelona).


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Real Madrid vence em novo jogo endiabrado de Vinicius Júnior

Raul Garcia vai ao ataque e recebe a marcação de Vinicius Júnior – Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Bilbao fez bom primeiro tempo, jogando de igual para igual com o Real e criando a primeira grande chance, numa conclusão de Raúl Garcia que Courtois fez milagre. Benzema perdeu duas chances para o Real e Iñaki Williams outra para o Bilbao. Porém, aos 39, Vini Jr iniciou ótima jogada pela esquerda. A bola que sobrou para Benzema: 1 a 0.

No segundo tempo, o Real voltou menos ligado, sendo pressionado pelo Bilbao que teve tudo para empatar aos 24 numa cabeçada de Núñez na pequena área, com Courtois batido, e que foi para fora.  O Real dependia de jogadas individuais de Vini Jr, que deu  pelo menos dois dribles incríveis: um com passe de letra para um companheiro e outro um corta-luz que deixou o rival no chão e outro todo torto. Mas era o Bilbao quem assustava e Sunset teve o empate nos pés: Courtois salvou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo