Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2024
O Real Madrid segue na cola do líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time merengue visitou o Leganés no Estádio Municipal de Butarque e confirmou seu favoritismo, vencendo por 3 a 0 graças aos gols de Kylian Mbappé, Valverde e Bellingham.
Com o resultado, o Real Madrid foi a 30 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona, porém, possui ainda um jogo a ser disputado em relação ao rival, podendo diminuir essa distância para somente um tento em caso de vitória.
O Real Madrid volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), quando visita o Liverpool, em Anfield, pela Liga dos Campeões. Parada duríssima para Vinícius Júnior, Mbappé, Bellingham e companhia.
O Real Madrid abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Bellingham efetuou o desarme na entrada da área adversária, Vinícius Júnior ficou com a bola, passando por dois zagueiros e dando passe açucarado para Mbappé completar de primeira para o fundo das redes.
O time comandado por Carlo Ancelotti ampliou aos 20 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Valverde bateu da entrada da área, rasteiro, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
Quem ficou encarregado de “fechar a conta” neste domingo foi Jude Bellingham. O meio-campista do Real Madrid marcou o terceiro gol aos 40 minutos do segundo tempo, esbanjando oportunismo. Após cobrança de escanteio, Brahim Díaz finalizou da entrada da área, contou com o desvio da defesa do Leganés e viu a bola carimbar o travessão. No rebote, porém, o camisa 5 estava bem posicionado para completar para o fundo das redes de cabeça e garantir a confortável vitória no Espanhol.
Ao vivo
Ao vivo