Real Madrid vence Valencia e se aproxima do líder Barcelona no Espanhol | OneFootball

Real Madrid vence Valencia e se aproxima do líder Barcelona no Espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de fevereiro de 2026

Real Madrid vence Valencia e se aproxima do líder Barcelona no Espanhol

Imagem do artigo:Real Madrid vence Valencia e se aproxima do líder Barcelona no Espanhol

A briga pela liderança do Campeonato Espanhol continua acirrada. Neste domingo, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, pela 23ª rodada de La Liga, em jogo disputado no Mestalla, e deixou o time próximo do Barcelona, líder da competição. Carreras e Mbappé marcaram os gols que garantiram a sétima vitória consecutiva da equipe de Arbeloa no torneio.

Situação na tabela

Com o resultado, o Real Madrid manteve a segunda posição do Campeonato Espanhol, com 57 pontos – um a menos que o líder Barcelona. O Valencia, por sua vez, ficou em 17º lugar, com 23 – apenas uma unidade a mais que o Rayo Vallecano, 18º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Resumo do jogo

VALENCIA 0 x 2 REAL MADRID

 Competição: Campeonato Espanhol | 23ª Rodada  Local: Mestalla, em Valência (ESP)  Data: 8 de fevereiro de 2026 (domingo)  Horário: 17h (de Brasília)

Gols

  • Álvaro Carreras, aos 20′ do 2ºT (Real Madrid)
  • Kylian Mbappé, aos 46′ do 2ºT (Real Madrid)

Como foi o jogo?

O começo da partida foi sem emoções no Mestalla. Encarando uma forte defesa do Valencia, o Real Madrid tinha dificuldades de criar oportunidades. A única boa chance da equipe visitante foi aos 18 minutos, quando Valverde passou para Mbappé, que bateu forte e obrigou Dimitrievski a fazer grande defesa.

Na etapa complementar, o Real Madrid continuou tendo dificuldades para furar a defesa do Valencia, mas conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Em grande jogada individual, Carreras chutou rasteiro e balançou as redes. Apesar de enfrentar a pressão pelo empate, os visitantes souberam se defender e mataram o jogo aos 46. Após passe de Brahim Díaz, Mbappé bateu na saída do goleiro e marcou o segundo do time de Madrid.

Saiba mais sobre o veículo