oGol.com.br
·10 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de novembro de 2024
A Real Sociedad interrompeu a sequência de sete vitórias seguidas do Barcelona e contou com um gol de Sheraldo Becker para surpreender o líder de La Liga no País Basco e vencer por 1 a 0.
Com 18 pontos, os bascos sobem para a oitava posição no Campeonato Espanhol. Já os Blaugrana continuam na liderança, com 33 pontos, seis a mais que o vice-líder, Real Madrid.
A Real Sociedad conseguiu quebrar a superioridade numérica catalã no meio e mostrou muita disciplina tática na fase defensiva. A não participação de Lamine Yamal, também, impediu que os Culés apresentassem a mesma dinâmica.
Aos 12 minutos, um lance poderia quebrar essa dinâmica: De Jong arriscou chute, a bola pegou em Lewandowski, na defesa e sobrou para o polonês mandar para dentro. Mas a tecnologia acusou um impedimento milimétrico.
Os bascos se recuperaram do susto, e começaram a sair para o jogo aos poucos. Primeiro, Brais Méndez ameaçou em cobrança de falta. Iñaki Peña espalmou. Na sequência do escanteio, Kubo fez boa jogada na área e bateu rasteiro. Nova defesa do goleiro.
O gol saiu aos 32 minutos. Após tentativa de ligação direta da zaga catalã, pressionada, a Real Sociedad ganhou no alto e, após desvio de Sucic, Sheraldo Becker recebeu na cara do gol, nas costas da zaga. Bateu cruzado, venceu Peña e abriu o placar.
Oyarzabal ainda perdeu grande chance do segundo gol ainda antes do intervalo. Becker partiu na velocidade em contra-ataque e mandou na área para Oyarzabal, com liberdade. Mas o atacante desperdiçou uma grande chance, mandando para fora.
Oyarzabal teve nova boa chance logo no início do segundo tempo. Dessa vez, Iñaki Peña falhou em saída de bola, mas se redimiu e evitou o gol de Oyarzabal logo na sequência. O goleiro foi um bom personagem do encontro.
Enquanto o Barça se abria para tentar a resposta, Iñaki Peña brilhava. Aos 22, Brais Méndez recebeu cruzamento na área, se livrou da marcação e bateu cruzado. Peña trabalhou bem novamente para evitar o gol.
Flick tentou de tudo no banco. Olmo entrou e ameaçou de fora da área. Mas Raphinha continuou a participar pouco do jogo e Lewa tampouco era acionado. Em rara partida ruim na temporada, o Barcelona acabou derrotado.