Coluna do Fla
·23 de setembro de 2026
Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de setembro de 2026

A dominância do Flamengo no futebol brasileiro tem incomodado os rivais cariocas nos últimos anos. Não à toa, o Rubro-Negro segue sendo parâmetro de comparação para outros times. Ídolo do Vasco, Edmundo afirmou que o clube de São Januário vive momento melhor e venceria o Fla no campo.
— Acho que, se joga Vasco e Flamengo hoje… Hoje, hoje não, quarta-feira, o Vasco teria muitas chances de ganhar do Flamengo. O Flamengo tem oscilado. Eu tenho visto os jogos -, disse, antes de finalizar:
— O Del Valle veio aí, deu um sufoco. O Bragantino chutou duas, três, quatro bolas na trave. O Vasco está jogando um futebol melhor -, concluiu Edmundo, durante live no próprio canal do YouTube.
Apesar do que disse Edmundo, o Red Bull Bragantino acertou a trave apenas uma vez diante do Flamengo, o mesmo número do Rubro-Negro. Além disso, no empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle (EQU), o Mengão finalizou dez vezes, contra oito do time equatoriano. Enquanto Rossi fez três defesas, o goleiro adversário trabalhou duas vezes.
O Flamengo vive momento excelente na temporada 2026. Com sete jogos consecutivos sem derrota, o Rubro-Negro abriu três pontos de vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão. O Mengão soma 60 de pontuação, enquanto o time de Abel Ferreira tem 57.
Além disso, o time de Leonardo Jardim está classificado às semifinais da Libertadores. Em busca de uma vaga na grande decisão, o Flamengo enfrentará o Estudiantes (ARG), nos dias 15 e 22 de outubro, com o jogo decisivo acontecendo no Maracanã.
Apesar de viver um momento crescente em 2026, o Vasco não enfrenta o melhor dos mundos na temporada. O time de Pedro Emanuel aparece na 16ª colocação do Brasileirão, novamente brigando contra o rebaixamento.
Por outro lado, o Vasco se prepara para disputar as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. No torneio nacional, o rival do Flamengo enfrentará o Palmeiras, enquanto o Boca Juniors (ARG) será o adversário na competição continental.
A próxima partida do Flamengo em 2026 acontece no dia 8 de outubro, contra o Santos. Na ocasião, as equipes se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Mengão terá cerca de duas semanas de preparação até o duelo na Baixada Santista.















