Rebaixado, Botafogo derrota São Paulo no Brasileirão

Logo: Sambafoot

Sambafoot

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.sambafoot.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fbotafogo_sao_paulo_fc_brasileirao_22_02_2021.jpg&q=25&w=1080

Brigando pelo G4 do Brasileirão, o Botafogo conquistou vitória diante o São Paulo FC por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos pela 37ª rodada. Aos 58, Matheus Babi marcou o tento da vitória.

Com o resultado, o Tricolor Paulista fica a dois pontos (63) do terceiro colocado Atlético-MG (65 pontos) que empatou 1 a 1 com o Grêmio no fim de semana.

Assim, o São Paulo perde a chance de se garantir na fase de grupos da Libertadores.

Terá de obter uma vitória diante o líder do Brasileirão, Flamengo, na última rodada para assegurar vaga na competição continental.

O SPFC obteve 53% de posse de bola, sete chutes, sendo apenas um ao gol. Já o Bota, mirou 19 vezes, oito à baliza.

Antes da partida, o Estrela Solitária já rebaixado à Série B, havia perdido quatro vezes e empatado uma. O time ao decorrer do Campeonato Brasileiro enfrentou crise entre a gestão do clube, como também a falta de planejamento entre o comando técnico.

O primeiro tempo no Rio de Janeiro divergiu com um “antes e depois” da expulsão de Reinaldo aos 29 minutos.

Sem a vantagem numérica, o Fogão estava sem vontade, e por outro lado, o clube paulista esteve tímido.

Com a saída de Reinaldo o Botafogo melhorou. Na etapa final, Warley acertou cruzamento perfeito para Matheus Babi. O garoto de 23 anos de Macaé empurrou de cabeça ao fundo das redes.

O time de Mané Garrincha só venceu cinco partidas durante as 37 jornadas do Brasileirão. As vitórias foram ironicamente só em 2 a 1: Atlético-MG, Palmeiras, Sport e Coritiba haviam sido as vítimas anteriores.

Com apenas cinco vitórias no campeonato, o Botafogo fica uma rodada do fim com uma das piores campanhas de sua história.