Recopa: LDU pressiona Fluminense e vence com gol nos acréscimos | OneFootball

Recopa: LDU pressiona Fluminense e vence com gol nos acréscimos | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·23 de fevereiro de 2024

Recopa: LDU pressiona Fluminense e vence com gol nos acréscimos

Imagem do artigo:Recopa: LDU pressiona Fluminense e vence com gol nos acréscimos

No melhor estilo ‘blitz’, a LDU arrancou na frente, diante do Fluminense, pela decisão da Recopa. Com gol marcado já nos acréscimos do segundo tempo, os equatorianos fizeram 1 a 0 e jogam pelo empate, no Maracanã, para levantar sua terceira taça da Recopa. O compromisso decisivo acontece no próximo dia 29 de fevereiro.

Curiosamente, a primeira chance iminente de abertura do placar não veio de uma jogada devidamente tramada. Isso porque Thiago Santos recuou para o goleiro Fábio que, esperando um pouco mais do que podia, precisou se esforçar para tirar o perigo. De perna esquerda, com a bola quase em cima da linha, o arqueiro fez corte mais do que providencial.


Vídeos OneFootball


O Fluminense até conseguia estabelecer seu habitual estilo de troca de passes, em busca do controle das ações. Porém, essa circulação se limitava a intermediária defensiva. Enquanto isso, a Liga de Quito, com dificuldade para adentrar a área do time carioca, optava pela busca de espaços para chutes de média distância que iam passando perto da meta do Tricolor.

Apesar dos consideráveis esforços, especialmente dos anfitriões, a etapa inicial terminou sem gols na capital do Equador.

Imagem do artigo:Recopa: LDU pressiona Fluminense e vence com gol nos acréscimos

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Filme (quase) repetido

Os lados de campo mudaram, mas a ideia de agressividade ofensiva da Liga de Quito se manteve firme. Entretanto, o diferencial ficou por conta da busca mais por jogadas nos lados de campo, não apelando tanto para as finalizações de média distância.

Após as entradas de nomes como Marlon e Douglas Costa, a dinâmica do Fluminense parecia ter apresentado ligeira melhora. Mas, em via de regra, o contexto da partida seguida com a LDU rondando a área adversária e levando perigo constante a meta de Fábio.

Nos minutos finais, a questão física parecia pesar contra os anfitriões, já que se tratava do primeiro jogo oficial da Liga em 2024. Mesmo assim, o time do Equador seguia pressionando econseguiu o tão perseguido tento aos 48 minutos. Em batida de falta vinda da esquerda por parte de Ezequiel Piovi, Alex Arce tocou sutilmente e tirou Fábio do lance para delírio do torcedor local. 1 a 0, placar final, no jogo de ida da Recopa.

Godoy Cruz x Colo-Colo

Na cidade de Mendoza, as equipes se enfrentaram pela segunda eliminatória anterior aos grupos da Libertadores. E os chilenos, na volta de Arturo Vidal à competição continental, conseguiram um relevante triunfo por 1 a 0, gol de Marcos Bolados. Agora, o Cacique joga pelo empate, em Santiago, para se garantir na última fase antes dos grupos. O compromisso em questão ocorre no dia 29 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo