FNV Sports
·13 de março de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·13 de março de 2020
Voltando de lesão muscular, o zagueiro Cassius retornou aos trabalhos com bola e, dessa maneira, é novamente opção para a próxima rodada. Sem atuar há um mês, o jogador ainda é dúvida no time titular, entretanto estará à disposição do treinador Artur Neto. Natural de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, o jogador chegou em janeiro para reforçar a equipe da Anapolina no Campeonato Goiano de 2020. Anteriormente, o defensor estava no Amora FC, de Portugal.
Aos 24 anos, o zagueiro cria do São Paulo e da Portuguesa recusou propostas do leste europeu e da Ásia, para buscar oportunidade na Série A ou na B no segundo semestre deste ano. O zagueiro teve passagem por Santos, em 2016 e 2017, e, além disso, em 2018 jogou o Goianão pelo Grêmio Anápolis, rival da Rubra no Goianão deste ano. Portanto, para Cassius, essa oportunidade lhe abrirá muitas portas.
“Sabemos que a situação não é das melhores, mas sabemos também que nosso time tem potencial e agora só depende de nós. Temos três jogos pela frente, precisamos encarar como três decisões, necessitamos de foco e de pensar jogo a jogo. […] Fiquei um bom tempo longe dos gramados devido à lesão. Dessa maneira, é natural que eu não volte ao time principal de prontidão. Entretanto, domingo (15), titular ou no banco, estarei pronto para ajudar. Assim, contra o Jaraguá será a nossa primeira decisão das três que temos à frente. Sabemos que são bons e difíceis adversários, mas temos que ganhar e, logo, vamos em busca dos três pontos. Todo o time e eu estamos prontos, fizemos uma semana de treinos fortes. Então, é manter o foco, que a recuperação vem”, garante Cassius.
A Anapolina enfrenta em casa, no Estádio Jonas Duarte, o vice-líder Jaraguá. A Rubra passa por situação complicada. Em nove jogos, venceu apenas uma vez. Sendo assim, conta com seis derrotas e dois empates. Portanto, a equipe de Anápolis amarga a lanterna do Campeonato Goiano com cinco pontos. O duelo será no domingo (15), às 16h (horário oficial de Brasília).
Foto em destaque: Reprodução/Instagram @cassius03