Esporte News Mundo
·15 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de julho de 2021
Na noite desta quarta-feira (14), o Red Bull Bragantino conquistou uma grande vantagem em busca da inédita classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta bateu o Independente del Valle, por 2 a 0, em Quito, no Equador. O resultado do primeiro embate, coloca o time de Bragança numa situação favorável, podendo perder a partida de volta por um gol de diferença, jogo que ocorre na próxima quarta-feira (21).
Em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Braga está fazendo história. Nos 93 anos de tradição, o clube disputou uma competição internacional na d.Cada dos anos 90, quando chegou nas quartas de final das Copa Conmebol, em 1996, fazendo sua melhor campanha em torneios de porte Continental. Após 25 anos, os comandados por Maurício Barbieri estão próximos de alcançarem o feito.
Naquela ocasião, o sistema era somente mata-mata. O Red Bull Bragantino eliminou o Palmeiras nas oitavas, vencendo o primeiro jogo por 5 a 1, em casa. Na partida de volta, foi derrotado por 3 a 0, resultado suficiente para avançar na competição, fase que foi desclassificado pelo Santa Fé, perdendo o embate de ida por 1 a 0, igualando na partida seguinte realizada no Brasil.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O confronto entre o Massa Bruta e a equipe equatoriana, gerou uma grande expectativa. Dois times que brigam pela liderança nos respectivos campeonatos, o Independente del Valle, venceu a Sula em 2019, conta um Braga que vive um grande momento. Apesar de desfalques como o de Claudinho e Lucas Evangelista, meia que sofreu mal estar nas vésperas da partida, o elenco de São Paulo não tomou conhecimento, balançando as redes em duas oportunidades, uma em cada etapa.
Mesmo com ausências no elenco, o RB Bragantino se mostrou dominante na maior parte da partida, permitindo que Cleiton efetuasse somente uma defesa importante durante os 45 minutos iniciais. O placar foi aberto na primeira etapa, através da bola parada, com cabeçada de Fabricio Bruno, zagueiro do Braga. No segundo tempo, Maurício Barbieri aniquilou o setor ofensivo do time do Equador, que ficou com um jogador a menos, após expulsão de Bauman. Aproveitando superioridade numérica, Praxedes serviu Eric Ramires, que ampliou, e levou uma vantagem de dois gols de diferença para o território brasileiro.