Zerozero
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de dezembro de 2024
O Red Bull Salzburg não perdeu muito tempo para resolver a crise no comando técnico da equipa principal. Apenas dois dias depois de ter terminado a ligação com Pepijn Lijnders, o emblema austríaco anunciou a contratação de Thomas Letsch para ocupar o cargo.
O técnico de 56 anos regressa ao ativo depois de ter estado ao serviço do VfL Bochum no último ano. O contrato entre as duas partes é válido até junho de 2027.
Salzburgo, de resto, não é estranha para Letsch. O treinador alemão tem um passado com ligação ao futebol austríaco e também ao Red Bull Salzburg, onde esteve de 2012 a 2017. Nesse período, o técnico orientou as equipas de sub-16, sub-18 e sub-19, bem como o Liefering, a equipa de reservas do clube. Teve ainda uma experiência como treinador-adjunto na equipa principal e realizou, inclusive, uma partida como treinador principal.
Depois do capítulo inicial em Salzburgo, Thomas Letsch desempenhou funções de treinador principal no Erzgebirge Aue, no Austria Wien e no Vitesse, antes de chegar ao Bochum. Conta com uma liga austríaca no currículo, tendo em conta que orientou o RB Salzburg em uma partida da temporada 2015/16.
Com apenas sete vitórias em 16 jornadas, o Red Bull Salzburg ocupa nesta altura o quinto lugar do campeonato austríaco, com 26 pontos. Crónico campeão - venceu todos os campeonatos de 2013/14 a 2022/23 -, o emblema do touro já está a dez pontos do líder Sturm Graz, que procura o bicampeonato.