Coluna do Fla
·10 de maio de 2026
Reencontro com o ‘freguês’? Flamengo encara Weverton pela 1ª vez fora do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de maio de 2026

Um freguês fiel sempre retorna. Assim, o Flamengo reencontra o goleiro Weverton neste domingo (10), na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Esta será a primeira vez que o arqueiro enfrenta o Mengão desde que deixou o Palmeiras.
No total, Weverton já levou 45 gols do Mais Querido na carreira. Ademais, o time do guarda-redes só venceu o Fla nove vezes, enquanto perdeu 11 e empatou 12. Aliás, o Rubro-Negro já conquistou uma Supercopa do Brasil nos pênaltis em cima do Palmeiras, da antiga equipe do defensor de baliza.
Vale ressaltar que Carlos Miguel defendeu o Palmeiras na final da Libertadores de 2025. Isso porque Weverton se recuperava de uma fratura na mão. Assim, o experiente atleta não teve a oportunidade de levar o gol de Danilo no Monumental de Lima.
A freguesia, porém, se iniciou quando o arqueiro ainda estava no Athletico-PR. Em 2013, Weverton levou quatro gols do Mengão na 22ª rodada do Brasileirão. Naquele ano, porém, o Fla ainda conquistou a Copa do Brasil em cima do time paranaense.
O jogo do Flamengo x Grêmio está marcado para as 19h30 (horário de Brasília) deste domingo (10), em Porto Alegre. O duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Premiere (pay-per-view) e cobertura do Coluna do Fla.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































