Papo na Colina
·12 de novembro de 2025
Reforço de R$ 15 milhões vira fantasma no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 de novembro de 2025

Cadê o Garré? Essa é a pergunta que muitos torcedores do Vasco vêm se fazendo. Contratado no início de 2025 como uma das apostas do clube para a temporada, o meia argentino Benjamin Garré praticamente desapareceu dos planos da equipe. Nos últimos três meses, o jogador atuou por apenas 10 minutos, número que evidencia a perda total de espaço com Fernando Diniz.
Garré chegou ao Vasco após boa passagem pelo Krylya Sovetov, da Rússia, custando cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões), com mais 1 milhão de euros previstos em bônus por metas de desempenho. A expectativa era que ele fosse um dos nomes de destaque do elenco, mas o rendimento ficou muito abaixo do esperado: apenas uma assistência em 21 jogos, sem nenhum chute certo no gol em toda a temporada.

Garré disputa lance em Vasco x Puerto Cabello — Foto: André Durão
Internamente, a avaliação é de que o meia ainda não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro. Mesmo antes da chegada de Diniz, Garré já vinha encontrando dificuldades para se firmar, e com o novo treinador, acabou indo para o fim da fila — atrás de nomes como Rayan, Andrés Gómez, Nuno Moreira, Coutinho e Matheus França.
Em julho, o presidente Pedrinho chegou a citar, em coletiva, que havia um jogador que não estava rendendo o que o clube esperava — referência indireta a Garré.
“Eu particularmente acreditava muito, e não vou dar nome para expor, que um jogador ia desempenhar e esse jogador não está desempenhando ainda. E o que eu menos esperava está desempenhando bem”, disse o mandatário à época.
O melhor momento do argentino no Vasco foi sob o comando de Fábio Carille, quando chegou a iniciar cinco partidas como titular. Depois disso, com Felipe Maestro e Diniz, foi perdendo espaço gradativamente.

Garré, do Vasco, em ação contra o Del Valle — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Sem sequência, adaptação e confiança, Garré termina o ano longe das metas estabelecidas em contrato e com futuro indefinido em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































