Gazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025
Reforço do Cruzeiro, Néiser Villarreal cita inspiração em Neymar: “Sempre quis jogar ao lado dele”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025

O atacante Néiser Villarreal foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, como o primeiro reforço para a temporada de 2026. Durante a coletiva, o colombiano revelou sua admiração por Neymar e afirmou que sempre sonhou em dividir o campo com o craque brasileiro.
“Neymar é um jogador que eu me inspiro desde pequeno, tenho muito carinho e muito respeito e sempre quis jogar ao lado dele, mas agora no Cruzeiro vou poder enfrentá-lo”, comentou.
A admiração por Neymar não é de hoje. Fã declarado, Néiser já celebrou gols com a tradicional “careta” do camisa 10 do Santos e até alterou a grafia do próprio nome em homenagem ao astro. Em seu uniforme na Raposa, o jovem utilizará “Neyser”, com Y no lugar do I.
O atacante assinou um pré-contrato com o Cruzeiro ainda em setembro, período em que se recuperava de uma lesão no joelho. Em seguida, disputou o Mundial sub-20 pela Colômbia e foi um dos principais destaques da seleção, marcando cinco gols e ajudando a equipe a alcançar a semifinal. Apesar de o contrato com o Millonarios se estender até dezembro, o jogador foi liberado antecipadamente há cerca de uma semana e não se reapresentou ao clube após o Mundial.
O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, detalhou as tratativas e relembrou a tentativa frustrada de trazer o atacante ainda na janela do meio do ano.
Veja também: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“Não foi uma negociação fácil. A princípio, tivemos as primeiras conversas com seus representantes, que nos indicaram a presença do Milionários, para a gente procurar primeiro o Milionários. Isso foi feito. Nós mandamos um representante para a Colômbia. Tivemos algumas reuniões com o Milionários e essas reuniões não prosseguiram. Não tivemos êxito na compra do Néiser, pra ele já vir na janela do meio do ano”, afirmou.
Em seguida, completou: “Com o final do contrato dele, se encerrando no dia 23 de novembro, não tendo o acordo com o Milionários, resolvemos avançar para o pré-contrato. Um jogador que escolheu estar aqui no Cruzeiro, teve proposta de vários clubes da Europa, de vários outros clubes importantes, mas escolheu o Cruzeiro pelo projeto. É um jogador de seleção e aqui ele tem muito a crescer”.
Villarreal ainda não pode estrear pelo Cruzeiro. O atacante aguarda a abertura da janela de transferências para que possa ser regularizado. Assim, Néiser não poderá defender o Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão, nem estará disponível para a semifinal da Copa do Brasil.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube









































