Reforço do Manchester United não convenceu Amorim! Ex Sporting quer mais um guarda-redes | OneFootball

Reforço do Manchester United não convenceu Amorim! Ex Sporting quer mais um guarda-redes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 de setembro de 2025

Reforço do Manchester United não convenceu Amorim! Ex Sporting quer mais um guarda-redes

Imagem do artigo:Reforço do Manchester United não convenceu Amorim! Ex Sporting quer mais um guarda-redes

Ruben Amorim pediu mais um guarda-redes à direção do Manchester United. O antigo treinador do Sporting não está contente com os atletas que tem no seu plantel para desempenhar a posição e tudo indica que já sabe o homem que quer no próximo mercado de transferências.

Segundo informações avançadas pelo jornal The Sun, existem uma série de nomes que despertaram o interesse do técnico de 40 anos, mas o principal foco da próxima janela deverá ser Mike Maignan, do Milan. O guardião francês aproxima-se do final do seu contrato e partilha o mesmo representante desportivo do reforço dos red devils para a nova temporada, Bryan Mbeumo.


Vídeos OneFootball


Para além do guarda-redes gaulês dos rossoneri, outro dos nomes que tem sido mais associado ao Manchester United de Ruben Amorim é o de Emiliano Martinez. O argentino chegou mesmo a ser negociado para uma mudança para Old Trafford por empréstimo, mas as negociações com o Aston Villa caíram por terra à última da hora.

Vale a pena recordar que no último defeso, o clube de Old Trafford desembolsou cerca de 21 milhões de euros para contratar Senne Lammens ao Antuérpia, decisão que já foi criticada por Peter Schmeichel. Esta decisão surgiu após André Onana, anteriormente titular indiscutível, perder espaço devido a vários erros individuais. Com a sua posição fragilizada, o guarda-redes camaronês acabou por sair do clube, sendo emprestado ao Trabzonspor.

Desde então, Ruben Amorim tem optado pelo turco Altay Bayindir, embora este não tenha conseguido convencer totalmente. Dermot Mee, com 22 anos, é visto como ainda inexperiente, enquanto Tom Heaton, aos 39 anos, é considerado demasiado veterano. Aliás, o guarda-redes estará mesmo a considerar terminar a carreira e retirar-se no final da presente temporada.

Saiba mais sobre o veículo