Reforço do Vasco, Claudio Spinelli tenta manter boa sequência de goleadores estrangeiros no clube | OneFootball

Reforço do Vasco, Claudio Spinelli tenta manter boa sequência de goleadores estrangeiros no clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de fevereiro de 2026

Reforço do Vasco, Claudio Spinelli tenta manter boa sequência de goleadores estrangeiros no clube

Imagem do artigo:Reforço do Vasco, Claudio Spinelli tenta manter boa sequência de goleadores estrangeiros no clube

A semana começa repleta de expectativa em São Januário. Em um período no qual o Vasco passa por uma reformulação, em especial no setor ofensivo, Claudio Spinelli desembarca no clube com um desafio bem grande.

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Vasco (@vascodagama)


Vídeos OneFootball


Contratado junto ao Independiente del Valle, Spinelli é o mais novo jogador argentino que chega com o posto de fazedor de gols. Assim que desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o atacante revelou seu desejo de repetir feitos dos seus compatriotas.

“Deus queira que possar seguir seus passos (de Cano e Vegetti). Que possa me adaptar rápido com os companheiros, treinador e torcida. Tenho muita gana e prometo deixar a vida pelo time e pela torcida” afirmou o reforço

Germán Cano vinha de passagens pelo futebol colombiano e mexicano até, em 2020, acertar com o Vasco. E no clube teve uma média satisfatória: 43 gols em dois anos.

Três anos depois, foi a vez de Vegetti tomar o posto de ídolo do clube. O argentino vinha de uma passagem pelo Belgrano quando chegou a São Januário em 2023. E, com gols marcados, foi fundamental para que o Vasco se salvasse do rebaixamento.

Na sua passagem pela Colina, foram 140 partidas e 63 gols. Seu faro de gol fez com que ele desbancasse Germán Cano e se tornasse o segundo maior goleador estrangeiro na história do clube (atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que anotou 83 gols).

As grandes fases de Vegetti e Cano não ficaram restritas a gols. Cada um se identificou rapidamente com a torcida (em especial o “Pirata”, que mostrava muita dedicação a cada jogo).

Em um momento no qual estrangeiros vêm ganhando espaço no Cruz-Maltino, Spinelli não esconde que esta é uma chance de ouro para ganhar projeção.

“É um grande passo. Um grande desafio esportivo para mim. Estou muito feliz e com muita gana ” disse Spinelli.

*Por Gazeta Press

Saiba mais sobre o veículo