Reforço neste ano, joia relacionada por Crespo pela 1ª vez já jogou como profissional: conheça mais sobre Isac | OneFootball

Reforço neste ano, joia relacionada por Crespo pela 1ª vez já jogou como profissional: conheça mais sobre Isac | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·01 de outubro de 2025

Reforço neste ano, joia relacionada por Crespo pela 1ª vez já jogou como profissional: conheça mais sobre Isac

Imagem do artigo:Reforço neste ano, joia relacionada por Crespo pela 1ª vez já jogou como profissional: conheça mais sobre Isac

Com nada menos que quatro desfalques para a zaga do São Paulo no duelo desta quinta-feira (2) contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo não teve saída: teve que promover das categorias de base uma opção para que o clube do Morumbi não fique apenas como Sabino como opção para o setor no duelo que será disputado no Castelão.

E o escolhido pelo comandante argentino para viajar ao Nordeste junto do elenco foi o jovem Isac. O garoto de 19 anos chegou a Cotia em fevereiro neste ano, vindo do Bragantino, após a compra de 80% de seus direitos, e está relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal.


Vídeos OneFootball


Isac foi chamado devido às ausências de atletas da posição: Arboleda (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rafael Toloi (lesão na região posterior da coxa esquerda) e Ferraresi (lesão no adutor esquerdo), além de Alan Franco, que apresenta uma sobrecarga muscular na parte anterior da coxa direita e permanecerá em São Paulo para atividades individualizadas.

Com tantos problemas, a chance do jovem ser titular logo em sua primeira oportunidade nos profissionais tricolores é grande. E, no que depender de experiência, pode-se dizer que sim, ele está pronto.

Isac tem contrato até dezembro de 2027 com o São Paulo. Mas apesar da pouca idade, já teve experiência em um elenco profissional antes. Considerado uma grande joia do Bragantino, integrou o elenco principal do time do interior paulista no ano passado.

Foi no Paulistão, inclusive, que teve a única oportunidade como profissional até hoje, entrando no segundo tempo da derrota por 1 a 0 do time de Bragança Paulista para o Guarani, em 10 de março daquele ano.

Natural de Brejo Santo (CE), Isac começou nas categorias de base do Sport. E motiva elogios de quem acompanha de perto a base são-paulina, onde já realizou 24 partidas pelo sub-20 até aqui no ano.

“Joga pela direita. Apesar de alto, não é lento e gosta de antecipar na marcação dos adversários. Também arrisca lançamentos e nas bolas paradas ofensivas sempre aparece na área. Nos últimos jogos do sub-20, vinha revezando no time titular com outros zagueiros”, analisou Régis Romualdo, responsável pela página ASPIRANTES TRICOLORES (conheça o trabalho clicando aqui), especializada na cobertura de Cotia.

Em 2023, Isac chamou a atenção do mercado internacional ao também ser convocado pela Seleção Brasileira sub-17 e fazer parte do grupo campeão do Sul-Americano da categoria, disputado no Equador. Reserva, entrou em apenas uma partida (contra o Uruguai).

Saiba mais sobre o veículo