Reforços e paciência com estrelas: como Crespo enxerga necessidades do São Paulo | OneFootball

Reforços e paciência com estrelas: como Crespo enxerga necessidades do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de janeiro de 2026

Reforços e paciência com estrelas: como Crespo enxerga necessidades do São Paulo

Imagem do artigo:Reforços e paciência com estrelas: como Crespo enxerga necessidades do São Paulo

O técnico Hernán Crespo iniciou a temporada cobrando reforços da diretoria tricolor. Após a derrota para o Mirassol, no último domingo, o treinador levou em consideração as saídas e chegadas do elenco, além dos atletas que estão em recuperação, e fez uma breve avaliação das peças que tem à disposição no elenco.

Na leitura do comandante, o São Paulo ainda precisa de pelo menos cinco peças para encorpar o plantel. O Tricolor sofreu com uma onda de lesões na última temporada, mas trabalha para que o cenário não se repita em 2026. Para isso, promoveu uma reformulação nos departamentos médico e de fisioterapia, contratando 12 novos profissionais.


Vídeos OneFootball


“Temos que estar aí, tentar nos reforçar com cinco ou seis jogadores, porque precisamos. Por número, numericamente. Nós precisamos. Por enquanto, é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo. Aqui, estamos todos juntos. É difícil demais. A ideia é estarmos todos juntos, tentar fazer o melhor possível para fazer o melhor possível esse ano, porque vai ser muito difícil”, afirmou Crespo.

O São Paulo, até o momento, anunciou três reforços nesta janela de transferências. O primeiro foi o meio-campista Danielzinho, seguido pelo goleiro Carlos Coronel e pelo zagueiro Matheus Dória.

O Tricolor ainda tem um pré-contrato firmado com o lateral direito Lucas Ramon, do Mirassol. O defensor tem contrato com a equipe do interior paulista até maio deste ano.

Por outro lado, o clube já se desfez de sete jogadores do plantel: o goleiro Jandrei, os laterais Maílton e Patryck, o volante Luiz Gustavo e os atacantes Erick, Dinenno e Rigoni. Oscar negocia rescisão amigável após decidir pela aposentadoria, e Rodriguinho está em vias de reforçar o Red Bull Bragantino.

Paciência com estrelas

Crespo também pediu paciência com as estrelas do elenco que ainda não atingiram o melhor nível físico, como Lucas e Calleri. O camisa 7 tratou os problemas no joelho direito e voltou a atuar na estreia do Paulista, contra o Mirassol, enquanto o argentino já treina normalmente com o grupo após se recuperar de uma grave lesão no joelho, mas ainda não retornou aos gramados.

“Calleri precisa de tempo. Ainda não está em seu melhor nível para jogar, Lucas e Wendell também. Temos que utilizá-los tentando obter resultados que nos permitam chegar às quartas de final e recuperar o Calleri. Eu falei, tanto o Calleri como o Lucas, a ideia é que sejam reforços, que talvez vão chegar, mas não devemos colocar a esperança neles e vê-los como os salvadores do São Paulo. Acho que não é justo, não é correto”, avaliou Crespo.

Além de Calleri, o São Paulo ainda tem outros quatro jogadores entregues ao departamento médico. O volante Luan iniciou o processo de transição física. Já André Silva e Ryan Francisco avançaram na recuperação das lesões no joelho. Por fim, Enzo Díaz ainda alterna atividades no campo e na academia após cirurgia para correção de hérnia inguinal.

“Não temos número para tratar de jogar em um certo nível, temos muitos lesionados que estão voltando, que ainda precisam de tempo e de minutos. É um momento delicado e estamos trabalhando para melhorar. A janela está aberta até o dia 3 de março, então ainda há tempo para muitas coisas. O problema é que temos muito jogos, então não temos espaço para respirar, para construir”, concluiu o técnico.

Próximos jogos do São Paulo

  1. São Paulo x São Bernardo (segunda rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 15/01 (quinta-feira), às 21h45 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  1. Corinthians x São Paulo (terceira rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 18/01 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo