Blog do São Paulo
·11 de novembro de 2025
Reforços para 2026, Mercado e Títulos são abordados por Muricy Ramalho no SPFC

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·11 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Reforços para 2026, Mercado e Títulos são abordados por Muricy Ramalho no SPFC
O ex-técnico Muricy Ramalho, em entrevista à rádio TMC, falou sobre os planos para o São Paulo em 2026, destacando que já foram realizadas reuniões para antecipar o planejamento. Ele ressaltou que no futebol é preciso agir antes, principalmente no aspecto financeiro, que será um desafio maior no próximo ano. Muricy afirmou que o clube terá que fazer coisas diferentes para reforçar o time e que fará o possível para ajudar nesse processo.
Muricy comentou que seu contrato vai até o final do mandato do presidente Julio Casares, sendo este seu último ano na função, e que depois pensa em dar um tempo. Ele frisou que espera que o São Paulo brigue por títulos no próximo ano, ressaltando que um time do tamanho do São Paulo vive de conquistas e que o espírito vencedor será uma prioridade.
O ex-técnico também enfatizou que o futebol moderno exige jogadores com muita força física e dedicação constante, ressaltando que o físico é fundamental para enfrentar as competições. Ele destacou a necessidade de o clube se fortalecer ainda mais para 2026, alertando que o Brasileirão começará muito cedo e será necessário estar atento ao mercado de transferências para garantir reforços competitivos desde o início da temporada:
“Em relação ao ano que vem, já fizemos reuniões. No futebol não dá pra esperar acontecer, temos que sair antes. O que mais pega é a parte financeira. O ano que vem vai ser muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes pra tentar reforçar o time. Vamos fazer o possível. Tenho contrato até o final do mandato do Julio, sempre cumpro minhas obrigações. É meu último ano, claro que depois já penso em dar um tempo.
No ano que vem, espero que a gente brigue por títulos, um time desse tamanho vive de títulos e é o que nós vamos buscar, passar esse espírito ganhador. Já começamos o projeto do ano que vem, já conversamos que tipo de jogador nós vamos precisar. Hoje em dia o futebol requer muita força física, jogadores que se entregam o tempo todo… futebol mudou completamente e o físico é fundamental. Ano que vem a gente tem que se fortalecer, o Brasileirão começa muito cedo e a gente tem que estar atento no mercado”









































