AVANTE MEU TRICOLOR
·08 de setembro de 2025
REFORÇOS PARA COTIA: São Paulo fecha parceria e terá prioridade em jovens de 11 a 17 anos de clube formador de atletas

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·08 de setembro de 2025
Tricolor firmou novo acordo que irá beneficiar sua base em Cotia (Foto: Lucas Veber/Guarani)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo firmou nos últimos dias uma nova parceria para captação de atletas para suas categorias de base em Cotia.O Tricolor assinou acordo com o Guarani de Palhoça, clube formador de jovens de Santa Catarina, para ter prioridade nas revelações da equipe catarinense.
Em evento de lançamento de seus novos uniformes e apresentação do elenco na última semana, o Guarani também anunciou a novidade com o São Paulo.
“Nós vamos utilizar as metodologias de trabalho do São Paulo nas nossas categorias de base. Teremos uma interação entre os profissionais que trabalham na formação de atletas nos dois clubes, capacitando os nossos profissionais. Vai ser um intercâmbio muito interessante", explicou Amaro Junior, presidente e coordenador técnico do Guarani de Palhoça.
O acordo diz que os jogadores que se destacarem pelos times sub-11, sub-13, sub-15 ou sub-17 do clube de Palhoça terão prioridade para se transferirem ao São Paulo, já que a equipe catarinense encontra esta dificuldade em expor melhor suas jovens revelações.
“Isso vai ser muito importante, porque hojenós buscamos a 'matéria-prima', lapidamos e às vezes temos dificuldade no 'passo final', que é colocar o atleta no mercado. Espero que tenhamos êxito, que seja uma longa parceria e que a gente possa proporcionar aos atletas aqui de Palhoça e da região a oportunidade de realizar o sonho de ser um atleta profissional no futebol”, seguiu Amaro Junior.
Hoje, o Guarani de Palhoça não se destaca no cenário nacional e disputa apenas a Série C do Campeonato Catarinense, apostando mais na revelação de atletas para obter lucros.
O São Paulo vem estudando maneiras e firmando novas parcerias em suas categorias de base, como feito com o alemão Stuttgart neste ano, com intercambio de atletas e amistosos sendo realizado entre os clubes.
Há ainda a eterna conversa entre o presidente Julio Casares e o bilionário grego Evangelos Marinakis, que negociam desde o início do ano um acordo para investimento nas categorias de base do São Paulo.