
Central do Timão
·02 de setembro de 2025
Reforma do gramado da Neo Química Arena foi financiada pela NFL

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·02 de setembro de 2025
Na próxima sexta-feira, 5, a Neo Química Arena receberá a segunda edição do São Paulo Game, a partida da NFL (liga de futebol americano) sediada no Brasil e que este ano ocorre entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs. E para garantir que o gramado esteja em seu melhor nível, a liga estadunidense financiou sua reforma integralmente, a um custo de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões).
A intervenção foi realizada diretamente pela empresa World Sports, que projetou o gramado de nível europeu do estádio e desde 2014 também é responsável pela sua manutenção. A obra consistiu na renovação da fibra sintética de reforço da base do gramado natural – a fibra anterior estava desgastada após dez anos de uso, comprometendo sua função de sustentação.
Foto: JP Drone
A expectativa é que a nova fibra sintética, reinjetada em junho, proporcione maior firmeza ao campo e tenha durabilidade de mais dez anos. A decisão pela reforma ocorreu após reunião conjunta entre NFL, Corinthians e World Sports, após os atletas de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que disputaram o São Paulo Game 2024, relatarem problemas com o material, o que resultou em diversos escorregões na partida.
Além da reforma, porém, a NLF recomendou às equipes que disputarão a partida nesta sexta-feira que orientem seus atletas a usar chuteiras com travas altas, ao contrário do que foi feito por parte dos jogadores no ano passado, que usaram travas baixas não recomendadas ao gramado em Itaquera.
Veja mais: