Trivela
·30 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·30 de junho de 2022
A reformulação do Barcelona já começou. Três jogadores foram avisados para não se apresentarem para a pré-temporada: o meio-campista Riqui Puig e os zagueiros Óscar Mingueza e Samuel Umtiti. O técnico Xavi Hernández já entrou em contato com esses jogadores para avisá-los para procurar novos clubes para a próxima temporada, segundo informam Mundo Deportivo e La Vanguardia.
Puig e Mingueza são dois jogadores das categorias de base do Barcelona, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar no time com Xavi, nem como reservas relevantes. Mingueza, de 23 anos, que pode atuar como zagueiro e lateral, fez 27 jogos na temporada 2021/22, 14 deles como titular. Puig, de 22 anos, fez ainda menos jogos: apenas 17, com só três como titular.
A pré-temporada do Barcelona começa na próxima semana e ainda deve ter muitas mudanças no elenco. A começar por Luuk De Jong, atacante, que chegou emprestado pelo Sevilla e se despediu neste dia 30, último dia do seu contrato de empréstimo com os catalães. Além dele, quem está perto de sair é o zagueiro Clement Lenglet, que está em negociação avançada com o Tottenham.
Umtiti, de 28 anos, interessa à Fiorentina e o Rennes também mostrou interesse em contar com o jogador, que esteve na Copa de 2018 pela França. Embora ele tenha um vínculo longo, até 2026, a sua renovação de contrato, em janeiro de 2022, foi só uma forma de reduzir o seu salário, ao mesmo tempo que aumentou o tempo de vínculo, de forma que ele não perdesse nada. Foi uma manobra financeira do clube para baixar salários e conseguir registrar jogadores.
Mingueza e Riqui Puig não possuem muito cartaz fora da Espanha e, por isso, devem buscar um destino internamente na liga, provavelmente em clubes menores que apostem neles para seguirem suas carreiras. É só o começo da reformulação do Barcelona, que parece ter muitos jogadores ainda podendo ser negociados.
Um deles é Memphis Depay, que o Barça não parece fazer questão de manter. Frenkie De Jong interessa ao Manchester United e pode deixar o clube em breve. Outros, como Martin Braithwaite, também podem sair caso chegue alguma proposta. Isso tudo enquanto o clube faz uma ginástica financeira para conseguir o milagre de contratar Robert Lewandowski, embora a negociação com o Bayern esteja bastante complicada.