Coluna do Fla
·10 de dezembro de 2025
REI DAS AMÉRICAS! Flamengo vence Cruz Azul e avança à semifinal do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de dezembro de 2025

O DONO DAS AMÉRICAS! O Flamengo é campeão do Dérbi das Américas, a fase quartas de final da Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira (10), o tetracampeão da Libertadores venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1. Os gols do Mengo foram marcados pelo melhor atleta do continente, De Arrascaeta.
Agora, o Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. No próximo sábado (13), o Mengão encara o Pyramids, do Egito, atual campeão africano. Assim sendo, a bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do Catar. Além disso, vale a taça do Challenger Cup.
A partida começou estranha para o Flamengo, com o Cruz Azul tendo mais posse de bola. Porém, o time mexicano mostrava uma deficiência na saída de bola, errando várias vezes. Se antes o Fla não conseguiu aproveitar, Arrascaeta não perdoou aos 14 minutos.
O argentino Piovi tentou sair jogando dentro da área e entregou nos pés de Arrascaeta. O camisa 10 agradeceu o presente, driblou o goleiro Gudiño e mandou para o fundo das redes. Mengo 1 a 0 no Catar.
Do lado do Cruz Azul, quem assustava na frente era Rotondi. Antes do gol do Flamengo, o atacante já tinha finalizado com perigo. Posteriormente, aos 19′, o atleta arrematou com mais susto ainda, tirando tinta da trave de Rossi.
No entanto, o Cruz Azul seguia melhor no jogo. Os mexicanos chegaram a marcar, mas em impedimento. Posteriormente, aos 43 minutos, valeu. Jorge Carrascal demorou a afastar a bola, o campeão da Concacaf recuperou no campo de ataque, e Jorge Sánchez marcou um golaço, de primeira. Tudo igual.
Depois de dormir no primeiro tempo, o Flamengo também começou sonolento no segundo. Logo antes do minuto inicial, o Fla permitiu uma finalização perigosa para o Cruz Azul. Faltava clima decisão para o Rubro-Negro.
Depois do susto inicial, o Flamengo passou a ter mais a posse de bola. O Rubro-Negro ficou com menos porcentagem até os 20 minutos, quando conseguiu igualar, enfim. Porém, os dois times pouco criavam até então, já que os dois times pecavam na troca de passes.
Para o segundo tempo, Filipe Luís fez duas mexidas. No intervalo, Gonzalo Plata entrou na vaga de Samuel Lino. Já aos 20′, Jorge Carrascal saiu para a vaga de Everton Cebolinha. Aos 24′, o equatoriano deu boa finalização de fora da área, tirando o “uuuhhh” da torcida.
A melhora do Flamengo foi concretizada em gol aos 30 minutos! Arrascaeta tentou passe para Bruno Henrique, mas a zaga cortou. Porém, a bola sobrou para o craque, que bateu de canhota. A zaga do Cruz Azul tentou tirar, mas, graças ao relógio do árbitro, que assinalou gol, o camisa 10 pôde sair para o abraço.
Para segurar o placar, então, Filipe Luís fez duas mudanças faltando dez minutos. Assim sendo, saíram Jorginho e Arrascaeta, entraram De La Cruz e Luiz Araújo, sangues novos para a reta final da partida. Nos instantes finais, o Cruz Azul até tentou um abafa, mas sem sucesso. FLAMENGO CLASSIFICADO!!!
FICHA TÉCNICA CRUZ AZUL 1X2 FLAMENGO Competição: Copa Intercontinental, Dérbi das Américas Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, Catar Data: 10 de dezembro de 2025, quarta-feira Gols: Arrascaeta 14’/1º, 30’/2º, Jorge Sánchez 43/1º
Cruz Azul: Andrés Gudiño; Jorge Sánchez, Willer Ditta, Gonzalo Piovi e Erik Lira; Nacho Rivero, Jeremy Márquez, Charly Rodríguez, José Paradela, Gabriel Fernández e Rodo Rotondi . Técnico: Nicolás Larcamon
Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Ao vivo









































