Coluna do Fla
·02 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de fevereiro de 2025
Na decisão da Supercopa do Brasil, Bruno Henrique mostrou mais uma vez o poder de decisão pelo Flamengo. Neste domingo (02), o camisa 27 abriu o placar para o Mengão contra o Botafogo e, com isso, se torna de vez o ‘Rei dos Clássicos’. Com dois gols do atacante, o Rubro-Negro venceu o rival, por 3 a 1, ficando com o título da competição.
O Botafogo é uma das ‘vítimas preferidas’ de Bruno Henrique. Isso porque, desde a chegada ao Flamengo em 2019, o atacante já marcou sete gols em duelos disputados contra o rival. Com mais um tento neste domingo (02), o camisa 27 aumentou a freguesia sobre o time de General Severiano.
O gol de Bruno Henrique contra o Botafogo aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o atleta iniciou uma bela jogada e acabou sendo derrubado por Lucas Halter dentro da área. Sem pensar duas vezes, Ramon Abatti Abel, juiz do clássico, sinalizou a penalidade.
Após reclamação por parte do Botafogo, a cobrança foi feita. Bruno Henrique bateu forte no canto esquerdo do goleiro John, que chegou a encostar na bola. Porém, a bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar do confronto no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
Já o segundo de Bruno Henrique no clássico aconteceu após o retorno da partida por conta da chuva. Em suma, aos 19 minutos da primeira etapa, Plata desviou a bola, que encontrou Michael. O atleta avançou para o ataque, no qual acertou um passe para o camisa 27 do Mengão. Por fim, de direita, o jogador chutou no ângulo do canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Botafogo.
Com a vitória, o Flamengo chegou ao terceiro título da Supercopa do Brasil. Além do troféu, o Rubro-Negro faturou um valor milionário com a conquista: R$ 12 milhões. Desse modo, o Mengão começa a temporada 2025 com mais um ‘caneco’ na sala de troféus do clube e com dinheiro no caixa.