Rejuvenescimento? Confira qual deve ser a escalação do Corinthians no jogo de domingo | OneFootball

Rejuvenescimento? Confira qual deve ser a escalação do Corinthians no jogo de domingo | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de abril de 2021

Rejuvenescimento? Confira qual deve ser a escalação do Corinthians no jogo de domingo

Imagem do artigo:Rejuvenescimento? Confira qual deve ser a escalação do Corinthians no jogo de domingo
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após ser informado sobre o retorno do Campeonato Paulista nesta manhã, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou alguns confrontos neste final de semana, e o Corinthians enfrentará o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo, válido pela sexta rodada, ocorrerá neste domingo (11), às 20h (Brasília).

Para o duelo em questão, Vagner Mancini precisará entrar com um time ”misto”, vendo que a equipe terá pela frente uma maratona de jogos. Sendo assim, o treinador deve mandar a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez (Jemerson) e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel e Cantillo (Roni); Mosquito, Varanda, Vitinho e Cauê (Jô).


Vídeos OneFootball


Nas próximas partidas do Timão, diante da Ferroviária e São Bento, Mancini precisará revezar a equipe, com diferentes formações. Além do mais, essa será uma oportunidade para que o técnico utilize mais os garotos que foram promovidos recentemente.

CLIQUE AQUI para conferir o calendário de jogos do Corinthians

Imagem do artigo:Rejuvenescimento? Confira qual deve ser a escalação do Corinthians no jogo de domingo

Além de Rodrigo Varanda, que vem sendo o titular do time, Vitinho, Cauê, Roni e Lucas Piton podem ganhar mais espaço, levando em consideração que Cazares, Jô e Fábio Santos não se encontram em suas formas físicas ideais.

“A nossa dúvida é se, dessa forma, esses atletas (os experientes do elenco) vão conseguir jogar por toda a temporada. A partir do momento em que retomarmos o Campeonato Paulista, a equipe vai ser modificada. Então, para os jogos seguintes, vai haver mudanças, porque diante do que vi no jogo do Mirassol, que foi um pouco melhor que hoje, é necessário mudar. Vamos oxigenar e renovar a equipe, dar possibilidade do jovem entrar e jogar numa condição melhor e não em decisão como os jogos da Copa do Brasil”, disse Vagner Mancini em entrevista coletiva.

O governo de São Paulo autorizou a retomada do torneio após conversas entre a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público, onde pontos do protocolo contra a Covid-19 foram aprimorados.

Além do mais, para a retoma da competição, os dirigentes dos clubes e da FPF entraram em consenso para que os confrontos ocorressem a cada dois/três dias. A decisão foi tomada para que as equipes consigam encerrar o torneio na data prevista inicialmente (fim de maio).

Leia também:

Saiba mais sobre o veículo