Nosso Palestra
·28 de outubro de 2025
Relembre dez partidas ‘mágicas’ do Palmeiras na era Abel Ferreira

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·28 de outubro de 2025

O técnico Abel Ferreira falou recentemente sobre “partidas mágicas”, falando especificamente do jogo de quinta-feira (30), contra a LDU, no Allianz Parque. Pensando nisso, o NP decidiu listar as partidas mágicas do comandante palmeirense. Desde sua chegada ao clube em 2020, o treinador português transformou o Verdão em uma verdadeira potência continental, colecionando títulos, vitórias épicas e atuações inesquecíveis.

O jogador Matías Viña, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA River Plate, durante partida válida pelas semi finais (ida), da Copa Libertadores, no estádio Libertadores da América. (Foto: Cesar Greco)
Foi o início de uma epopeia. Na Argentina, o Verdão aplicou um baile tático no River Plate e praticamente garantiu vaga na final da Libertadores. Rony, Luiz Adriano e Viña marcaram os gols em uma atuação impecável do time de Abel.

Os jogadores e comissão técnica, da SE Palmeiras, comemoram a conquista da competição após jogo contra a equipe do Santos FC, em partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)
No lendário gol de Breno Lopes, aos 54 minutos do segundo tempo, o Palmeiras conquistou o bicampeonato da América. A consagração máxima da primeira temporada de Abel Ferreira no clube.

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Clássico é clássico, e goleada é goleada! O Verdão atropelou o rival com uma exibição de gala, mostrando a força coletiva e o poder ofensivo da equipe.

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Depois do empate no Morumbi, o Verdão não deu chances ao Tricolor no Allianz Parque. Um show tático e técnico que levou o time às semifinais da Libertadores.

Comemorações da SE Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021. (Foto: Cesar Greco)
A consagração da era Abel. Deyverson, com seu gol histórico na prorrogação, deu ao Palmeiras o tricampeonato da América. Emoção, raça e um roteiro digno de cinema.

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Água Santa, durante partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com autoridade, o Verdão reverteu a derrota do jogo de ida e levantou mais uma taça sob o comando do português. Um dos momentos mais marcantes da hegemonia estadual palmeirense.

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Foram quatro gols relâmpago em sequência! Um jogo que simbolizou a intensidade e o poder de reação do time de Abel, mesmo em situações adversas.

Os jogadores da SE Palmeiras, comemoram vitória contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela trigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Nilton Santos. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Uma virada épica! Perdendo por 3 a 0, o Verdão buscou o resultado e virou no Nilton Santos, em uma das partidas mais emocionantes da era Abel Ferreira.

O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA River Plate, durante partida válida pelas quartas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Outra grande exibição em solo argentino. Com um futebol envolvente, o Palmeiras abriu caminho para mais uma semifinal de Libertadores.

O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Morumbis. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Um clássico recente, com emoção do início ao fim. O Verdão mostrou garra e confirmou a fama de “time das viradas”, sob o comando de Abel.
O Palmeiras enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (30), na esperança de conquistar a vaga na final da Libertadores. A missão não é fácil para equipe de Abel Ferreira que saiu com a derrota de 3 a 0, em Quito.
No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília)









































