Gazeta Esportiva.com
·19 de dezembro de 2025
Relembre os piores momentos do Santos na temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de dezembro de 2025

Apesar do fim de ano positivo, com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e a vaga na Sul-Americana, o torcedor do Santos sofreu ao longo de 2025. O clube amargou derrotas marcantes na temporada. A seguir, a Gazeta Esportiva relembra os três piores episódios do Peixe no ano.
Campeão da Série B em 2024, o Santos entrou na temporada animado, especialmente por conta da contratação do técnico Pedro Caixinha e pela presença de Neymar no elenco. A esperança era chegar, pelo menos, na final do Campeonato Paulista novamente e, quem sabe, encerrar um jejum de oito anos sem levantar o troféu.
O Alvinegro Praiano passou em primeiro no seu grupo e eliminou o Red Bull Bragantino nas quartas de final. Na semi, o time visitou o Corinthians e não pode contar com Neymar. O meia-atacante estava com uma lesão muscular na coxa e ficou apenas no banco de reservas.
Sem o astro, o Santos perdeu por 2 a 1 para os rivais na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Garro fizeram para os mandantes, enquanto Tiquinho Soares descontou.

Neymar no banco de reservas na eliminação do Santos no Paulistão 2025 (Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Outra eliminação frustrante foi na Copa do Brasil. O Santos caiu ainda na terceira fase, para o CRB. No jogo de ida, os paulistas apenas empataram em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro. Os mandantes, aliás, poderiam ter saído com um resultado ainda pior deste jogo, mas Gabriel Brazão brilhou com uma defesa de pênalti nos acréscimos.
A volta terminou 0 a 0 e, nas penalidades, quem levou a melhor foi o clube de Maceió, por 5 a 4. Guilherme e Zé Ivaldo erraram e saíram como vilões.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos foi atropelado e totalmente dominado pelo Vasco no dia 17 de agosto. O Peixe sofreu uma dura goleada de 6 a 0 do Cruzmaltino, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Cleber Xavier acabou sendo demitido do comando da equipe santista.
O Alvinegro Praiano perdeu o primeiro tempo por 1 a 0 e começou o segundo tempo com duas oportunidades claras de gol. Após o segundo gol do Vasco, porém, os paulistas sentiram. A partir daí, os cariocas se impuseram totalmente e marcaram um gol atrás de outro.
Neymar, inclusive, deixou o campo muito abatido. O camisa 10 foi abraçado no círculo do meio-campo pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz.
Foi a segunda maior goleada sofrida pelo Santos no Campeonato Brasileiro. A derrota mais expressiva foi um 7 a 1 contra o Corinthians, em 2005.

Neymar chora após goleada do Vasco (Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press)
Veja também: Mercado da Bola: acompanhe as últimas novidades do Santos Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































