Relembre os piores momentos do Santos na temporada | OneFootball

Relembre os piores momentos do Santos na temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de dezembro de 2025

Relembre os piores momentos do Santos na temporada

Imagem do artigo:Relembre os piores momentos do Santos na temporada

Apesar do fim de ano positivo, com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e a vaga na Sul-Americana, o torcedor do Santos sofreu ao longo de 2025. O clube amargou derrotas marcantes na temporada. A seguir, a Gazeta Esportiva relembra os três piores episódios do Peixe no ano.

Queda no Paulistão

Campeão da Série B em 2024, o Santos entrou na temporada animado, especialmente por conta da contratação do técnico Pedro Caixinha e pela presença de Neymar no elenco. A esperança era chegar, pelo menos, na final do Campeonato Paulista novamente e, quem sabe, encerrar um jejum de oito anos sem levantar o troféu.


Vídeos OneFootball


O Alvinegro Praiano passou em primeiro no seu grupo e eliminou o Red Bull Bragantino nas quartas de final. Na semi, o time visitou o Corinthians e não pode contar com Neymar. O meia-atacante estava com uma lesão muscular na coxa e ficou apenas no banco de reservas.

Sem o astro, o Santos perdeu por 2 a 1 para os rivais na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Garro fizeram para os mandantes, enquanto Tiquinho Soares descontou.

Imagem do artigo:Relembre os piores momentos do Santos na temporada

Neymar no banco de reservas na eliminação do Santos no Paulistão 2025 (Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)

Fiasco na Copa do Brasil

Outra eliminação frustrante foi na Copa do Brasil. O Santos caiu ainda na terceira fase, para o CRB. No jogo de ida, os paulistas apenas empataram em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro. Os mandantes, aliás, poderiam ter saído com um resultado ainda pior deste jogo, mas Gabriel Brazão brilhou com uma defesa de pênalti nos acréscimos.

A volta terminou 0 a 0 e, nas penalidades, quem levou a melhor foi o clube de Maceió, por 5 a 4. Guilherme e Zé Ivaldo erraram e saíram como vilões.

Imagem do artigo:Relembre os piores momentos do Santos na temporada

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Humilhação histórica

Santos foi atropelado e totalmente dominado pelo Vasco no dia 17 de agosto. O Peixe sofreu uma dura goleada de 6 a 0 do Cruzmaltino, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Cleber Xavier acabou sendo demitido do comando da equipe santista.

O Alvinegro Praiano perdeu o primeiro tempo por 1 a 0 e começou o segundo tempo com duas oportunidades claras de gol. Após o segundo gol do Vasco, porém, os paulistas sentiram. A partir daí, os cariocas se impuseram totalmente e marcaram um gol atrás de outro.

Neymar, inclusive, deixou o campo muito abatido. O camisa 10 foi abraçado no círculo do meio-campo pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz.

Foi a segunda maior goleada sofrida pelo Santos no Campeonato Brasileiro. A derrota mais expressiva foi um 7 a 1 contra o Corinthians, em 2005.

Imagem do artigo:Relembre os piores momentos do Santos na temporada

Neymar chora após goleada do Vasco (Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press)

Saiba mais sobre o veículo