Relembre quais foram os últimos camisas 9 do Corinthians na década | OneFootball

Relembre quais foram os últimos camisas 9 do Corinthians na década | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 de janeiro de 2022

Relembre quais foram os últimos camisas 9 do Corinthians na década

Imagem do artigo:Relembre quais foram os últimos camisas 9 do Corinthians na década

Na última terça-feira (25), o Corinthians realizou sua estreia oficial na temporada, em duelo empatado e sem gols contra a Ferroviária. O Timão contou com uma novidade: depois de cerca de 19 meses sem um camisa 9, Róger Guedes assumiu o número na equipe.

A última vez que o Corinthians teve um camisa 9 foi em junho de 2020. Vagner Love era o dono da camisa até que, naquele mês, acabou rescindindo seu contrato com a equipe do Parque São Jorge.


Vídeos OneFootball


Vale ressaltar que Jô chegou a vestir a camisa 9 durante a disputa da Copa Sul-Americana em 2021. O centroavante precisou trocar o 77 pelo número 9, já que o regulamento da competição não permitia o uso da numeração original, utilizada pelo atacante até hoje.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

ÚLTIMOS CAMISAS 9 DO CORINTHIANS NA DÉCADA

2012

Um dos anos mais importantes e vitoriosos da história do Alvinegro começou com Liedson sendo o dono da camisa 9. Em sua segunda passagem pelo Timão, o craque fez parte do elenco que conquistou o inédito título da Libertadores da América. Naquela temporada, Liedson marcou cinco gols em 29 jogos disputados. A última partida do jogador naquele ano foi em 8 de julho, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo disputado quatro dias depois da conquista da Libertadores.

2013-2015

Poucos dias depois, o Corinthians conheceu seu novo camisa 9, que seguiria na equipe por três temporadas. O peruano Paolo Guerrero estreou pelo Corinthians em 25 de julho de 2012, contra o Cruzeiro. Mais tarde, em dezembro daquele ano, o atacante seria o responsável pelo gol que deu o título do bicampeonato Mundial do Timão.

A parceria entre Guerrero e Corinthians chegou ao fim em maio de 2015, às vésperas de um Dérbi contra o Palmeiras. Segundo nota oficial do clube, o peruano pediu para ser liberado e teve seu pedido atendido. No total, o centroavante finalizou sua passagem no clube do Parque São Jorge com 54 gols em 130 jogos.

2016

A temporada 2016 começou com outro nome na camisa 9. Dessa vez, André, responsável pelo manto de janeiro até agosto daquela temporada. Mais tarde, a camisa foi assumida por Gustagol.

André disputou 29 jogos em 2016 e marcou seis gols pelo Timão. Já Gustagol passou despercebido em sua primeira passagem. Foram nove jogos dentro de campo, mas nenhum tento anotado.

2017

O baixo aproveitamento dos camisas 9 em 2016 fez o Timão iniciar a temporada 2017 sem um nome certo para a temporada. A situação mudou em março, quando Clayton assumiu a camisa 9 do clube Clayton chegou ao Corinthians envolvido em uma troca com o meia Marlone.

O jogador integrou o elenco Alvinegro por empréstimo do Atlético-MG. O período era válido até dezembro de 2017, mas o atleta não tinha espaço com Carille e foi devolvido em julho.

2018

A temporada 2018 começou com Júnior Dutra assumindo a camisa 9 para a disputa da Libertadores. Mais tarde, em abril daquele ano, o jogador ficou com a camisa 19 para que Roger assumisse a numeração.

Entre abril e dezembro de 2018, Roger disputou 26 jogos e marcou cinco gols pelo Corinthians. Já Júnior Dutra, durante a primeira fase da Libertadores daquele ano, foi às redes em duas oportunidades nos sete jogos disputados.

2019-2020

Fevereiro de 2019 marcou o retorno de Vagner Love ao Timão. Ao longo daquela temporada, o camisa 9 disputou 62 partidas e marcou 12 gols.

2021

Grande parte da temporada 2021 do Corinthians foi disputada sem um camisa 9. A única exceção foi durante a disputa da Copa Sul-Americana. Por uma determinação do regulamento, Jô não podia usar a camisa 77 e, assim, assumiu o número 9 do Timão.

2022

A busca por um camisa 9 para a temporada 2022 começou ainda em 2021. O Corinthians deixou claro que buscava no mercado um centroavante de peso. Embora sem sucesso, nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa também foram cogitados.

Sem sucesso e um dias antes da estreia no Paulistão, o Timão surpreendeu ao anunciar a alteração do número de Róger Guedes. O atacante deixou o número 123 (que também não poderia ser utilizado em competições internacionais) para trás e assumiu a 9 do Corinthians.

Saiba mais sobre o veículo