Remo anuncia Leonel Picco, contratação mais cara da história do clube | OneFootball

Remo anuncia Leonel Picco, contratação mais cara da história do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·04 de fevereiro de 2026

Remo anuncia Leonel Picco, contratação mais cara da história do clube

Imagem do artigo:Remo anuncia Leonel Picco, contratação mais cara da história do clube

O Remo anunciou mais uma contratação para a temporada. Trata-se de Leonel Picco, de 27 anos, que estava no Platense-ARG. O volante argentino chega ao Leão com contrato até o fim de 2028.

As negociações pelo hermano duraram quase um mês. Afinal, o Platense recusou duas investidas até aceitar a terceira proposta do Remo, que pagará 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,4 milhões) de forma parcelada, tornando-se a maior contratação da história do clube brasileiro.


Vídeos OneFootball


Leonel Picco está há cerca de duas semanas em Belém e foi apresentado para a torcida no dia 24 de janeiro, após a vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, no Mangueirão, pelo Campeonato Paraense. Aliás, na ocasião, ele ainda não havia sido anunciado oficialmente como novo jogador do clube.

Imagem do artigo:Remo anuncia Leonel Picco, contratação mais cara da história do clube

Picco assinou contrato até o fim de 2028 com o Remo – Foto: Raul Martins / Remo

O volante vinha treinando normalmente com os companheiros e já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa maneira, poderá estrear diante do Mirassol nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Muito feliz em jogar pelo Remo. Estou ansioso para jogar, vestir a camisa e estar perto do torcedor. Quando chegou o convite pelo presidente do Remo para vir jogar aqui, não pensei duas vezes. As negociações foram feitas e conseguimos fechar”, afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

Reforço do Remo teve passagem importante pelo Platense

Leonel Picco deixou o futebol argentino na melhor fase da história do Platense, que disputará a Libertadores neste ano. Afinal, conquistou o Campeonato Argentino pela primeira vez em 2025.

Picco é cria do Arsenal de Sarandí e atuou também pelo Colón, que o emprestou ao Platense entre 2023 e 2024. Assim, o bom rendimento fez o volante assinar em definitivo com o Campeão Argentino de 2025, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta. Na última temporada, atuou em 32 partidas, 30 como titular.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo