Esporte News Mundo
·05 de fevereiro de 2026
Remo cede empate ao Mirassol em noite de emoções no Mangueirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de fevereiro de 2026

O Remo deixou escapar a primeira vitória no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), diante de mais de 20 mil torcedores no Mangueirão, o Leão Azul empatou por 2 a 2 com o Mirassol, em duelo válido pela segunda rodada da competição.
Após um primeiro tempo eficiente e com vantagem confortável no placar, o time paraense recuou demais na etapa final e permitiu a reação do Leão caipira.
A partida marcou o primeiro jogo do Remo em casa no Brasileirão de 2026, já que o clube conseguiu converter a perda de mando sofrida na Série B do ano passado.
O confronto também reuniu duas equipes em processo de reformulação. O Remo com 16 reforços e o Mirassol com 14 contratações, em um início de temporada ainda marcado pela busca por entrosamento.
Empurrado pela torcida e mesmo com o gramado ainda longe das condições ideais, o Remo começou melhor e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Leonel Picco subiu alto e cabeceou no canto, exigindo grande defesa de Walter.
No minuto seguinte, porém, não houve como o goleiro do Mirassol evitar. Alef Manga arriscou o chute cruzado e João Pedro apareceu bem posicionado para apenas completar para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 no Mangueirão.
O Mirassol respondeu aos 16 minutos, quando Yuri arriscou de fora da área e Marcelo Rangel defendeu com segurança. Apesar de ter mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, a equipe paulista encontrava dificuldades para finalizar. O Remo, por sua vez, foi mais objetivo.
Aos 38 minutos, o Leão Azul ampliou em grande estilo. Após cobrança de lateral para a área e falha na tentativa de afastar da defesa adversária, a bola sobrou limpa para Alef Manga, que acertou um chute de primeira, no ângulo, sem qualquer chance para Walter.
Em desvantagem, o Mirassol passou a pressionar. Negueba levou perigo em cobrança de falta aos 43 minutos, em defesa no susto de Marcelo Rangel, e voltou a assustar nos acréscimos, em chute cruzado que passou em frente ao gol azulino.
O Remo voltou para o segundo tempo tentando administrar a vantagem, mas deixou espaços. Logo aos seis minutos, João Pedro quase marcou o terceiro em jogada pela linha de fundo, com finalização de Alef Manga passando rente à trave.
A melhor chance do Mirassol na etapa final surgiu aos 15 minutos. Alesson cruzou para Negueba, que escorou para Galdino finalizar, parando em grande defesa de Marcelo Rangel. A pressão paulista aumentava gradualmente.
O gol que recolocou o Mirassol na partida saiu aos 35 minutos. Igor Formiga recebeu bola lançada pela esquerda, dominou com liberdade e finalizou no canto de Rangel, diminuindo o placar.
O empate veio pouco depois, aos 43 minutos. Nathan Fogaça aproveitou a desorganização defensiva do Remo e marcou o segundo do Mirassol, silenciando parte do Mangueirão e confirmando a reação visitante.
Nos minutos finais, o Mirassol ainda teve chance de virar. Galeano recebeu pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado, mas Marcelo Rangel salvou o Remo ao mandar para escanteio.
Com o empate, o Remo soma apenas um ponto nas duas primeiras rodadas do Brasileirão e volta a ligar o alerta para a queda de rendimento nos segundos tempos. Já o Mirassol mostra poder de reação fora de casa e confirma o bom início de campanha na elite nacional.








































