Remo e Paysandu decidem primeiro finalista da Copa Verde nesta quarta | OneFootball

Remo e Paysandu decidem primeiro finalista da Copa Verde nesta quarta | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·10 de abril de 2024

Remo e Paysandu decidem primeiro finalista da Copa Verde nesta quarta

Imagem do artigo:Remo e Paysandu decidem primeiro finalista da Copa Verde nesta quarta

Clássico Re-Pa decide o primeiro finalista da Copa Verde Créditos: Jorge Luís Totti/Paysandu

A noite desta quarta-feira (10) promete muita emoção no clássico Re-Pa, válido pelas semifinais da Copa Verde. Às 20h, o Mangueirão, em Belém, será novamente o palco da partida entre as equipes, que não alteraram o placar no primeiro jogo. Se ocorrer outro empate, a classificação será decidida nos pênaltis.


Vídeos OneFootball


O Remo entra em campo com o objetivo de retornar à decisão, fato que não acontece desde 2021 quando foi campeão. Com sete participações em finais, o Paysandu quer repetir a campanha da temporada passada e disputar novamente a taça.

Na história da competição, o Papão tem três títulos (2016, 2018 e 2022) e o Leão Azul levantou o troféu em 2021. Em sua 11ª edição, a Copa Verde terá, pela 11ª vez, um representante paraense na final. Além das conquistas, o Paysandu foi vice-campeão em 2014, 2017, 2019 e 2023 e o Remo, em 2015 e 2020.

Remo busca chegar à final da Copa Verde Créditos: Samara Miranda/ASCOM Remo

Este será a terceira de quatro partidas em seguida entre os rivais, que brigam também pelo título do Campeonato Paraense - o Paysandu venceu por 2 a 0 na ida. Pelo Estadual, o título será decidido no domingo (14), às 17h, também no Mangueirão.

O clube paraense que avançar irá aguardar o vencedor do confronto entre Vila Nova e Cuiabá, que se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O duelo de volta está marcado para 11 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h.

Saiba mais sobre o veículo