Remo se impõe em casa, bate o Athletic e dorme na vice-liderança da Série B | OneFootball

Remo se impõe em casa, bate o Athletic e dorme na vice-liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de outubro de 2025

Remo se impõe em casa, bate o Athletic e dorme na vice-liderança da Série B

Imagem do artigo:Remo se impõe em casa, bate o Athletic e dorme na vice-liderança da Série B

Vitória para entrar no G4 da Série B. O Remo recebeu o Athletic, impôs sua superioridade e abriu 2 a 0 no placar na primeira etapa. Os mineiros até diminuíram, mas o Leão rapidamente anotou o terceiro e confirmou a vitória no Baenão. 3 a 1.

Agora, o Remo é o segundo colocado da Série B, com 54 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Criciúma, Goiás e Chapecoense, que não jogaram na rodada. O Athletic é o 15º com 37 somados, a três do Z4.


Vídeos OneFootball


Remo arrepia nos 45 minutos iniciais

Com a posse de bola e buscando o ataque, o Remo não demorou muito a assustar, com Pedro Rocha. Aos dez minutos, Pedro Rocha cobrou falta e levantou na área, mas Adriel saiu da meta para agarrar. Dois minutos depois, o mesmo Pedro pegou a sobra, bateu travado e voltou a tentar no rebote, mas parou no goleiro.

Foi logo na sequência que os paraenses saíram em vantagem no confronto. Com 13 minutos, Panigiotis recebeu no meio e lançou Pedro Rocha por cima. O atacante saiu nas costas da defesa pela esquerda, invadiu a área, saiu cara a cara com Adriel e bateu no cantinho de direita.

E nem demorou muito para que o segundo saísse. Passados apenas cinco minutos, Diego Hernández tinha uma falta pela esquerda da área e, quando todos achavam que a bola seria levantada na área, o uruguaio encheu o pé canhoto e mandou direto no gol, em um chute de rara felicidade. 2 a 0.

O Athletic foi ao ataque e tentou descontar, mas parou em Marcelo Rangel. Com 30 minutos jogados, David Braga chegou ao fundo pela direita e cruzou na medida para Ronaldo, que completou ao gol, mas o goleiro do Remo fez uma defesa crucial e evitou o gol.

Um lá, um cá

O Athletic voltou do intervalo pressionando o Remo. Porém, apesar da presença ofensiva, o clube mineiro encontrava dificuldade para chegar com perigo e praticamente não criava chances reais de gol, com exclusão a um chute travado de Ezequiel, de fora da área.

Foi com 22 minutos que os mineiros estufaram as redes e colocaram fogo no confronto. Depois de boa jogada pela esquerda, Ezequiel recebeu na entrada e ligou David Braga direto na área, em ótimo passe. O ponta ficou cara a cara com Marcelo Rangel e bateu no canto, para descontar.

Mas o Remo logo agiu para anotar o terceiro e confirmar o triunfo. Sete minutos mais tarde, Diego Hernández arrancou da direita para o meio, passou por três marcadores e ligou Pedro Rocha na área. O atacante fez o pivô contra o defensor e bateu cruzado de direita, quase caindo, para dar números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo