Remo sofre nos pés de Cléber, perde para o Avaí e fica ameaçado no G4 da Série B | OneFootball

Remo sofre nos pés de Cléber, perde para o Avaí e fica ameaçado no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de novembro de 2025

Remo sofre nos pés de Cléber, perde para o Avaí e fica ameaçado no G4 da Série B

Imagem do artigo:Remo sofre nos pés de Cléber, perde para o Avaí e fica ameaçado no G4 da Série B

Apesar das poucas pretensões na reta final da Série B, o Avaí complicou a vida do Remo em tarde inspirada do seu centroavante. Com dois gols de Cléber, o Leão da Ilha venceu o time paraense por 3 a 1 na Ressacada.

A derrota impediu o acesso antecipado do Remo para a Série A e colocou o Leão da Amazônia em risco no G4. O time paraense estacionou nos 59 pontos, em quarto, e pode ainda ser ultrapassado por Novorizontino, Goiás e Criciúma na sequência da rodada. O Avaí subiu para 55 pontos e continuou em nono. 


Vídeos OneFootball


Cléber comanda a vitória catarinense

A partida começou movimentada na Ressacada com o Remo tomando a iniciativa. O time paraense precisou de poucos minutos para assustar os donos da casa. Antes dos três, Diego Hernandéz finalizou duas vezes e quase abriu o placar.

O Avaí correu riscos nos primeiros movimentos da partida, mas não se intimidou. O Leão da Ilha também assustou com JP e impediu que os visitantes tomassem conta das ações ofensivas. 

O início da partida ditou o roteiro do primeiro tempo, não em intensidade, mas em equilíbrio. Os dois times trocaram posses e evitaram a exposição. Apesar das chegadas mais agudas ficarem do lado visitante, o Avaí teve a chance de ouro e não desperdiçou.

Aos 36, Freites cometeu pênalti em Emerson Ramon e Cléber deslocou o goleiro para marcar o seu 12° gol pelo Avaí na Série B.

Forçado pela necessidade de pontuar para seguir no G4, o Remo aumentou a intensidade ofensiva na reta final do primeiro tempo, mas acabou castigado na volta do segundo. Aos três minutos, Cléber recebeu de Thayllon e ampliou a vantagem do Avaí.

O placar confortável deixou o Avaí tranquilo para recuar as linhas de marcação e esperar o Remo no campo de defesa. Os visitantes correram atrás da reação e ensaiaram uma reviravolta. Aos 25, João Pedro se esticou na pequena área e descontou.

Apesar do susto, o Avaí seguiu seguro na partida e freou a reação do Remo com o terceiro. Aos 36, Léo Reis, que havia acabado de entrar, deu a sua contribuição mandando a bola nas redes e confirmando a vitória catarinense.

O final da partida, no entanto, ficou marcado por confusões dentro e fora dos gramados. Uma briga generalizada nas arquibancadas interrompeu o jogo por alguns minutos. Logo em seguida, a pancadaria se estendeu para o campo e resultou em seis cartões vermelhos nos acréscimos.

Saiba mais sobre o veículo