MundoBola Flamengo
·17 de outubro de 2025
Renata Mendonça acusa Flamengo de odiar futebol feminino e ataca Bap

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de outubro de 2025
A jornalista Renata Mendonça, do SporTV, ficou revoltada com as recentes mudanças promovidas pelo Flamengo no futebol feminino. De acordo com a comentarista, a decisão do clube em reduzir o orçamento da modalidade, apostar nas jogadoras da base e demitir a técnica Rosana Augusto representa um enorme retrocesso.
"É vergonhoso o que o Flamengo faz com o futebol feminino. Anunciaram a saída da técnica Rosana e uma readequação (= redução) de orçamento para aproveitar a base no profissional. O clube mais rico do continente e o de maior torcida do Brasil não cansa de odiar o futebol feminino", escreveu Renata em sua conta no X.
Logo depois, a jornalista criticou diretamente o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, afirmando que o mandatário demonstra desprezo pela modalidade desde o início da gestão.
"A gestão Bap mostrou esse ódio desde o início, quando tirou o futebol feminino do departamento de futebol e colocou em esportes olímpicos, com menos recursos. Aí trocou o local de treino delas para piorar a estrutura. Agora anuncia que vai botar praticamente a base pra jogar no profissional", acrescentou Renata.
"O mais triste disso é ver o potencial desperdiçado. Faltam menos de dois anos para Copa no Brasil, momento em que mais recursos virão para o futebol feminino aqui, e o Flamengo se apequena tomando essa atitude. Triste ver a Cristiane tendo que passar por isso no fim da carreira", finalizou a jornalista.
Cristiane, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, chegou ao Flamengo em 2024 com status de estrela e salário elevado, mas a tendência é que deixe o clube em breve.